Bruna Prochnow

Psicólogo mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRP 06/140066

1 opinião

Experiência

Ajudo as pessoas com sintomas de ansiedade, depressão, baixa autoestima, problemas de relacionamento, desmotivação, estresse, timidez, vício em tecnologia, traumas e medos, acompanhando suas trajetórias de autoconhecimento para que façam escolhas mais coerentes com a sua essência, para sua autorrealização, saúde mental, equilíbrio emocional e qualidade de vida.

Atendo na abordagem analítica junguiana, tendo uma visão profunda e integral do ser humano, acompanhando e conduzindo o processo de autoconhecimento do paciente através do trabalho com os sonhos, expressões criativas, mitologia, sincronicidades.

Na psicoterapia de abordagem junguiana, o paciente irá passar por 4 fases ao longo da terapia: confissão, elucidação, educação e transformação.
mais
Experiência em:
  • Psicologia Junguiana
  • Psicoterapia
  • Traumas Psicológicos
  • Orientação Profissional

Consultórios (2)

Consultório Paulista - Paraíso
Rua Manuel da Nóbrega, 354, Paraíso, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar

Pacientes com seguro de saúde e pacientes particulares (sem convênio)


Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Pacientes com seguro de saúde e pacientes particulares (sem convênio)


Consulta Psicologia

Primeira consulta psicologia

Teleconsulta +4 mais

Consulta psicológica online

Psicoterapia adulto

Tratamento da ansiedade

Mostrar mais serviços

Atende: adultos

Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Psicologia


Primeira consulta psicologia


Teleconsulta

Outros serviços


Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso



Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso


Psicoterapia Online



Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso



Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso



Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso



Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso



Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso


Psicoterapia Online



Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso



Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso


Psicoterapia Online



Rua Manuel da Nóbrega, 354, São Paulo

Consultório Paulista - Paraíso


Psicoterapia Online

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Artigos

Conflitos de relacionamento

Quando aparece um conflito no relacionamento do casal, uma discordância, um mal-estar por algo que o outro disse, uma atitude que incomodou, a repetição de algum comportamento que impacta a relação, alguma mudança de objetivos ou de acordos, o mais sensato e produtivo é falar sobre o que você sente a respeito desse fato e não sobre o que o parceiro/a fez de “errado”. Ninguém fica confortável e aberto quando é acusado de algo e então uma conversa que poderia abrir caminhos para o casal se conectar mais, acaba se transformando em uma disputa para definir um culpado, desgastando a convivência. Para tornar as famosas DR´s produtivas, é preciso autoconhecimento de ambos os lados.


Dependência tecnológica

VÍCIO EM INTERNET (celular, redes sociais, videogame, seriados) – pode ser a ponta do iceberg para questões que já estavam presentes, como: baixa autoestima, ansiedade, depressão, solidão, isolamento, fobia social, timidez, estilo de vida estressante) podendo causar tanto danos emocionais - angústia quando não está conectado, dificuldade de concentração, alterações do sono, falta de controle sobre o tempo dedicado à internet, sensação de impotência para resolver os problemas do dia a dia, analfabetismo emocional – quanto danos relacionais (relação familiar, acadêmica, profissional, conjugal, social) e danos físicos (taquicardia, sedentarismo, etc).A psicoterapia ajuda a resgatar a autonomia.


Tipos Psicológicos MBTI

Na psicoterapia podem ser trabalhados testes psicológicos, respondendo algumas perguntas, para conhecer mais profundamente a sua personalidade. Esses testes trazem um resultado básico que indica uma tendência de personalidade: se você tende a ser mais introvertido ou extrovertido nas suas atitudes e quais funções (sentimento, pensamento, sensação, intuição) você mais costuma utilizar com maior frequência para tomar decisões, julgar, perceber, se relacionar, se vincular e se orientar na vida. Conhecer o seu tipo psicológico ajuda a compreender as suas condutas e das outras pessoas, ficando mais claras e compreensíveis as diferenças de “jeitos de lidar com a vida” de cada um no dia-a-dia.


Psicoeducação

VOCABULÁRIO EMOCIONAL Nomear sentimentos é uma das estratégias para prevenção de doenças mentais, inclusive para o suicídio. Dar nome ao que se sente nem sempre é simples. Precisa ser uma prática diária de auto-observação e de percepção dos outros também. Geralmente reduzimos as emoções em alegria, tristeza, raiva, medo, culpa. Mas há uma infinidade de sensações e estados emocionais que sentimos no cotidiano e que, se não reconhecidos, podem causar desde conflitos nas relações até o acúmulo de sentimentos reprimidos, a ponto de causar sintomas e psicopatologias (ansiedade, depressão, TOC, neuroses, ideação suicida, fobias, etc). Na psicoterapia, o vocabulário emocional pode ser ampliado.


Tratamento de sofrimento psiquico

Depressão na adolescência: Alguns sinais como isolamento dos amigos e da família, agressividade, baixa autoestima, relaxo com a aparência, consumo de drogas, irritação e tédio constantes, mudanças no desempenho acadêmico, medo e ansiedade, podem ser indicativo de que o jovem está com sua saúde emocional abalada. Frases como: “eu não aguento mais”, “está muito difícil” ou até mesmo a apatia e o silêncio podem ser indícios de que o adolescente está se sentindo perdido, sozinho, em conflito consigo mesmo. Dependendo do nível de tristeza, desânimo e frustração, o adolescente pode guardar consigo suas angústias, muitas vezes por não se sentir compreendido.É importante buscar ajuda profissional.


Bullying

Atendendo na clínica, sou testemunha do quão impactante comentários, apelidos, xingamentos e julgamentos, além de violência física, podem ser na vida de uma pessoa. Esse assédio geralmente é pano de fundo de diversos sintomas, problemas emocionais, transtornos e até ideação suicida. Quem não se lembra com certa mágoa e tristeza de algum apelido ou constrangimento que outros lhe impuseram? Fato é que compreensão e afeto são necessidades humanas básicas. O bullying pode representar para o jovem o impedimento da satisfação e liberdade de ser como é. O agressor e a vítima demandam orientação e acolhimento, e a psicoterapia pode ser um divisor de águas para que o ciclo seja interrompido.

Veja todos os artigos

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
V
Local: Consultório Paulista - Paraíso

A Dra. Bruna utiliza uma abordagem muito profissional. Teve um papel fundamental na evolução nas minhas questões pessoais levando em conta aspectos do inconsciente e relações interpessoais. Recomendo fortemente.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

9 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Do Sono

Boa noite, ultimamente tenho percebido algo estranho acontecendo quando vou dormir anoite, eu m deito e quando o sono bate que vou pegar no sono me dá uma sensação que vou desmaiar, como se tivesse desligado o botão e acordo de imediato sem ar, e se repete o tempo todo, tô morrendo de sono e com medo de dormir e não acordar. Me ajundem por favor... obrigado

Boa noite. É recomendado investigar o sentido psicológico e o fundo emocional deste sintoma. Entregar-se ao sono, simbolicamente, relaciona-se a entregar-se ao desconhecido. É quando deixamos o controle (a consciência) descansar e dormimos para sonhar. O fato de você ter medo de não acordar (ou seja, você está antecipando uma ameaça), aponta para um modo ansioso de pensar. Você pode estar querendo controlar demasiadamente as coisas, inclusive o futuro, atrapalhando a entrega genuína. Enfim, os sintomas surgem para alertar sobre como está nossa alma. Esta situação pode ser uma oportunidade para você se conhecer mais. Você também pode fazer exames médicos para verificar/descartar causas orgânicas.

 Bruna Prochnow

Pergunta sobre Ataque de pânico

Bom dia, é "comum" ter ataque de pânico durante o sono? Acordo com coração acelerado, corpo quente e um pouco de suor.

Você parece preocupada(o) por ter sentido esses sintomas. É importante buscar ajuda de especialistas (médico psiquiatra) para descartar possíveis causas orgânicas e, com psicólogos, aprofundar o sentido simbólico e propósito destas crises noturnas, incluindo a análise dos seus sonhos/pesadelos. Sintomas são oportunidades para o autoconhecimento e conscientização daquilo que está acontecendo na sua alma, no seu mundo interior.

 Bruna Prochnow
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes