Bruxismo do sono - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas - bruxismo do sono
Perguntas sobre Bruxismo do sono
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Bruxismo do sono
Especialistas falam sobre Bruxismo do sono
O bruxismo do sono acontece quando há atividade inconsciente de ranger e/ou apertar os dentes durante o sono. Geralmente ocorre durante o sono profundo, fazendo com que alguns pacientes não percebam que estão apertando ou rangendo os dentes.
Geralmente, quando se range os dentes, um alto barulho é produzido e alguns pacientes chegam a acordar com esse barulho. Já nos casos de apertamento, não há barulho, mas há uma grande tensão muscular. Alguns pacientes relatam dor de cabeça ao acordar, dificuldade de abrir a boca, cansaço por não ter repousado adequadamente à noite.
Além de placas, o Botox, pode ser utilizado em conjunto na diminuição da tensão muscular para controle do bruxismo (apertamento ou ranger de dentes durante o sono e/ou em vigília e que, de acordo com as estatísticas médicas, acomete cerca de 40% da população). A explicação é simples, a tensão diminui, de maneira que não há força o suficiente para provocar o atrito entre os dentes, causando o desgaste e fadiga dos músculos da mastigação, uma das situações responsáveis pelas dores orofaciais. A excelente vantagem em relação ao tratamento tradicional apenas com placas é prevenir desgaste e dores.
O bruxismo do sono, se não tratado, pode causar desgaste severo da estrutura dental e dores de cabeça.
Quais profissionais tratam Bruxismo do sono?
Bruxismo do sono por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.