Magreza - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas - magreza
Perguntas sobre Magreza
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Magreza
Especialistas falam sobre Magreza
Visa o diagnóstico do motivo da magreza. História clínica detalhada, solicitação de exames laboratoriais pertinentes.
Tratamento para o ganho de peso através da mudança no estilo de vida e medicamentos individualizados com bons resultados.
A principal causa de magreza é a constitucional, ou seja, a pessoa foi magra por toda vida e assim é a constituição dela. Entretanto inúmeras doenças podem levar a perda de peso. O médico nutrólogo é habilitado para fazer essa investigação. Após minuciosa avaliação, escolherá as melhores estratégias para favorecer o ganho de massa, SEM utilização de anabolizantes. A escolha de uma atividade física que estimule síntese muscular, combinada com fracionamento de refeições (com aporte de proteína adequado), melhora do sono, correção de déficits de vitaminas e minerais são apenas algumas das ferramentas que utilizamos na Nutrologia.
A longevidade e a qualidade de vida resultam da alimentação equilibrada, saudável e pelas escolhas corretas que fazemos no decorrer da vida. É sabido que fatores hormonais e hábitos de vida influenciam diretamente no processo de envelhecimento. Portanto, um acompanhamento precoce se torna útil como forma de prevenção. Fazemos também acompanhamento de pacientes em pré e pós operatório, com doenças crônicas degenerativas e que necessitam de outros cuidados especiais.
Quais profissionais tratam Magreza?
Magreza por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.