Doenças das tubas uterinas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças das tubas uterinas

Denise De Souza Paulo

Denise De Souza Paulo

Ginecologista

São Paulo

Luiza Marouelli

Luiza Marouelli

Ginecologista

Brasília

Carolina Cravo Barroso

Carolina Cravo Barroso

Ginecologista

Rio de Janeiro

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas sobre Doenças das tubas uterinas

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Doenças das tubas uterinas

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame…

Olá. O antecedente pessoal de gravidez ectópica na trompa é o principal fator de risco para uma nova ectópica na outra trompa ou na mesma trompa (caso você não tenha retirado). Você pode fazer…

inflamacao no colo do utero... podendo ser por infeccao mais provavelmente.

Especialistas falam sobre Doenças Das Tubas Uterinas

A principal patologia que acomete as tubas uterinas é a hidrossalpinge. Caracterizada pelo acúmulo de líquido na trompa, que pode ser consequente de alguma infecção ginecológica do passado. Normalmente, causa dor pélvica e infertilidade. É uma patologia facilmente diagnosticada com uma ultrassonografia. A videolaparoscopia é a cirurgia mais indicada, pois a recuperação é mais rápida do que a cirurgia com a barriga aberta. Além disso, a dor pós operatória é menor na videolaparoscopia. Como a trompa está dilatada, normalmente temos que retirar a trompa doente, pois dificilmente essa trompa será capaz de transportar o óvulo.

Michelly Azevedo Da Motta

Ginecologista

Rio de Janeiro


As doenças tubárias podem ser obstrutivas pré-existentes ou adquiridas Pré-existente - malformação tubária (origem genética ou de desenvolvimento) Adquirida - DIPA (doença inflamatória pélvica), endometriose, aderências Ou pode ser por dilatação - Hidrossalpinge. Independente da origem deve ser feito exames como Histerossalpingografia ou Videolaparoscopia com cromotubagem para fins de identificar o tipo de patologia e viabilizar função ou salpingectomia, quando detectado comprometimento irrecuperável e que traga riscos para paciente em tratamentos de Reprodução Humana ou que traga risco de Gestação ectópica em tentativas futuras.

Luis Bin Ron Ie

Ginecologista, Especialista em reprodução humana

São Paulo

Quais profissionais tratam Doenças das tubas uterinas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.