Retocolite ulcerativa - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - retocolite ulcerativa

Lucas Ramos Guzatti

Lucas Ramos Guzatti

Gastroenterologista

Lages

Bruna Briffoz

Bruna Briffoz

Nutricionista

Rio de Janeiro

Edmar Silva de Araújo Júnior

Edmar Silva de Araújo Júnior

Gastroenterologista

Uberlândia

Thais Tomé de Souza

Thais Tomé de Souza

Gastroenterologista

Rio de Janeiro

Thaís Carminati Scarton Ramos

Thaís Carminati Scarton Ramos

Gastroenterologista, Médico clínico geral

Linhares

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas sobre Retocolite ulcerativa

Nossos especialistas responderam a 78 perguntas sobre Retocolite ulcerativa

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

O tempo de resposta ao tratamento com ustequinumabe é variável porém o mais comum é que já na fase de indução ( primeiras 8 semanas)exista uma melhora dos sintomas.

Especialistas falam sobre Retocolite ulcerativa

A retocolite ulcerativa é uma doença auto-imune que acomete a mucosa (parte mais interna) do reto e do cólon. Isto leva à inflamação e consequentemente diarreia e sangramentos ao evacuar. O tratamento é baseado em medicações anti-inflamatórias, imunossupressores ou biológicas e deverá ser realizado pela vida inteira uma vez que não há cura para a doença. O não tratamento, além da persistência dos sintomas, pode levar a complicações graves como o megacólon tóxico ou mesmo o câncer coloretal.

Fabio Luiz Maximiano

Gastroenterologista

Santo André

Agendar uma visita

A Retocolite Ulcerativa (RCU) é uma doença em que a mucosa do cólon (intestino grosso) se torna inflamada e desenvolve feridas (úlceras), causando sangramento e diarréia. A inflamação quase sempre afeta o reto e a parte inferior do cólon, embora possa comprometer o cólon inteiro. Apesar da RCU não ter cura, geralmente ela pode ser controlada. A maioria das pessoas com colite ulcerativa é capaz de viver uma vida ativa e produtiva. Controlar a doença geralmente significa tomar medicamentos e consultar um gastroenterologista regularmente, além de fazer um rastreamento adequado de câncer de intestino.

Adriana Ribas Andrade

Gastroenterologista

Salvador

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Retocolite ulcerativa?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.