Hérnia hiatal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hérnia hiatal

Reinaldo Kosudi

Reinaldo Kosudi

Endoscopista, Cirurgião geral

Rolândia

Fabiane Gregório Batistela

Fabiane Gregório Batistela

Cirurgião geral

São Paulo

Rafael Cypriani

Rafael Cypriani

Cirurgião do aparelho digestivo

Piracicaba

Joice Mara Santos Moura

Joice Mara Santos Moura

Cirurgião geral

Sete Lagoas

Christopher Näher

Christopher Näher

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas sobre Hérnia hiatal

Nossos especialistas responderam a 274 perguntas sobre Hérnia hiatal

Sim o esofago pode permanecer edemaciado e com essa sensação por até 3 meses após a cirurgia. Mas usualmente o desconto maior, some em 2 semanas.

Olá. Qual foi a primeira cirurgia feita? Com relação a hérnia de hiato e seus sintomas, existem algumas medicações que podem ajudar, especialmente alguns protetores estomacais. Entretanto, é…

Olá. Para responder essa pergunta, é preciso saber detalhes sobre a sua cirurgia. Como ela foi feita (aberta, laparoscópica ou robótica), qual o tamanho da sua hérnia, se era uma hérnia operada…

Especialistas falam sobre Hérnia Hiatal

A hérnia de hiato está diretamente relacionada com o refluxo gastroesofágico. Trata-se de um defeito na musculatura que demarca a transição entre o esôfago e o estômago, causando retorno de líquido ácido do estômago para o esôfago, levando as manifestações mais comuns como azia, queimação, dor no peito e refluxo ácido. O tratamento pode ou não necessitar de cirurgia.

Diogo Stinguel Thomazini

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Vitória

Agendar uma visita

Entre o esôfago e o estômago, existe um anel de fibras musculares chamadas de esfíncter esofágico inferior (EEI). Esse esfíncter se abre para dar passagem aos alimentos e se fecha após para impedir que o suco gástrico penetre no esôfago. Quando esse esfíncter se relaxa demais ocorre a DRGE. Certos alimentos e hábitos como o tabagismo, agem no EEI causando seu relaxamento e o refluxo. Para chegar até o estômago, o esôfago passa pelo hiato (orifício do músculo diafragma que separa o tórax do abdômen). Se este orifício está mais largo e frouxo do que deveria estar, a parte superior do estômago acaba deslizando para dentro do tórax, formando a chamada hérnia de hiato, predispondo ao refluxo.

Dorivam Celso Nogueira Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Curitiba

Quais profissionais tratam Hérnia hiatal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.