Diástase abdominal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - diástase abdominal

Thaís Gonçalves

Thaís Gonçalves

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Léa Suzuki Zuchelo

Léa Suzuki Zuchelo

Fisioterapeuta

Jundiaí

Rafael Sabino

Rafael Sabino

Cirurgião plástico

Brasília

Lays Aline Appolinario

Lays Aline Appolinario

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Santo André

Marcelo Takeshi Ono

Marcelo Takeshi Ono

Cirurgião plástico

Londrina

Pedro Flávio Batista

Pedro Flávio Batista

Cirurgião plástico

Natal

Perguntas sobre Diástase abdominal

Nossos especialistas responderam a 143 perguntas sobre Diástase abdominal

Após esse tipo de procedimento o ideal é esperar, pelo menos, 2 semanas para manter relações sexuais.
Somente ficar excitado ou ter uma ereção não deve prejudicar a recuperação ou causar…

Bom dia, depende do tipo de cirurgia, mas o mais é adequado é você procurar uma coloproctologista.

Especialistas falam sobre Diástase abdominal

A "Diástase abdominal" nada mais é do que o afastamento dos músculos da parede abdominal em sua linha média, em decorrência de alteração congênita, alterações de peso e principalmente de gravidez. Os músculos abdominais funcionam como um verdadeiro "cinturão" que dá suporte à postura. Além do incômodo estético do abaulamento abdominal, esta anomalia pode causar dores nas costas e quadris devido a falta de estabilidade. A correção é cirúrgica, em ambiente hospitalar, e pode ser sob anestesia geral ou regional (raqui ou peridural). Tempo médio de internação de 24h. A cicatriz resultante é abdominal baixa, ao nível do uso das roupas íntimas (cicatriz "clássica" de abdominoplastia).

Julyce Basilio De Assis

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo


A diastase dos músculos retos abdominais é um problema muito comum nas mulheres como consequência da gestação e/ou obesidade. O tratamento é realizado pelo reposicionamento dos músculos que formam a parede anterior do abdome com pontos internos. Esse procedimento na maioria das vezes é realizado junto com a lipoescultura e abdominoplastia (dermolipectomia).

Flávio Dumaresq

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

A diástase de músculos retos abdominal nada mais é que a separação desses músculos na linha média do abdome, causando um abaulamento abdominal mais visível durante o esforço físico. Está relacionada com mulheres que tiveram múltiplas gravidezes, pessoas com grande perda de peso ou fraqueza abdominal. A diástase abdominal provoca alterações estéticas como abaulamentos em certas regiões ou em todo abdome e aquela “barriguinha” em pacientes com peso ideal. Alem das alterações estéticas, pode comprometer a estabilidade corporal e acarretar dor nas costas. O tratamento cirúrgico nada mais é que o restabelecimento da anatomia original, ou seja, são feitos pontos reforçados na musculatura.

Érica D'andréa

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Alterações no abdome são comuns após gestação ou variações de peso. A abdominoplastia devolve ao paciente o abdome mais firme com a correção da flacidez da musculatura e retirada do excesso de pele. Procure saber os tipos de abdominoplastia e qual deles é indicado para você.

Felipe Zampieri

Cirurgião plástico

Barueri

Quais profissionais tratam Diástase abdominal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.