Isabela Pereira Zaroni

Nutricionista mais

Número de registro: 15100219

2 opiniões

Experiência

Nutricionista. Pós- graduanda em Personal Dietitian em Clínica, Esporte e Fitoterapia. Atendimento domiciliar focada na educação alimentar e na diversidade bioquímica e metabólica do indivíduio.
É realizada uma anamnese do paciente levando em consideração a individulaidade e doenças que o paciente apresenta. Assim, é entregue uma cardápio para quinze dias e uma lista de susbtituição.
Trabalha como consultora em empresas para prática de Educação Nutricional.
mais
Experiência em:
  • Nutrição Estética
  • Nutrição Clínica
  • Educação Alimentar, Física e Mental

Consultório


Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros nutricionistas perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
A
Estética

Pontos positivos
Dedicação, elaboração de plano alimentar diversificado e de fácil realização.

Pontos de melhoria
Local fixo para atendimento.

A
Controle de peso e estética.

Pontos positivos
Gostei da atenção dada e dos esclarecimentos da nutricionista. Gostei muito do cardápio e da pontualidade.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Diabetes

Gostaria de saber se portadores de pré-diabetes e diabetes tipo 2 podem fazer consumo de produtos diet com dextrose / maltodextrina em sua composição?

A dextrose é na verdade um monossacarídeo que tem seu pico de insulina e é um gerador de energia rápido. É formado por ligações de glicose só que mais pura, e é considerado um carboidrato simples. A maltodextrina é considerado uma carboidrato complexo, um polímero de glicose (um conjunto), sua absorção é um pouco mais lenta.
Na Diabetes tipo 2, o problema não está na produção de insulina pelo contrário, o corpo a produz de forma exacerbada para que os receptores de insulina no músculo e no fígado, por exemplo consigam interiorizar a glicose para órgão ou músculo. Desta forma, o uso desses carboidratos poderia desencadear uma hiperglicemia se não for absorvido corretamente. Por isso, o uso desses tipos de carboidratos deve ser monitorado pelo nutricionista/médico pra que não haja prejuízo na saúde do portador de Diabetes tipo 2.

 Isabela Pereira Zaroni

Posso tratar de colesterol alto só com chás e sucos caseiros? EX.: alcachofra, beringela , cenoura etc..?

Não, o uso de medicação indicada para a redução do colesterol é de extrema importância para o sucesso do tratamento. A alimentação vem como fator complementar e preventivo. As fibras inclusas na dieta se ligam aos ácidos biliares, diminuindo o poder de reabsorção do colesterol. Assim, as fibras são excretadas nas fezes diminuindo a quantidade de ácidos biliares no fígado e intestino. Ou seja, uma alimentação balanceada em macro e micronutrientes ajuda nessa prevenção e redução do colesterol.

 Isabela Pereira Zaroni
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes