Tumores cerebrais - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas - tumores cerebrais
Perguntas sobre Tumores cerebrais
Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Tumores cerebrais
Especialistas falam sobre Tumores cerebrais
Os tumores cerebrais podem ser primários do Sistema Nervos Central ou secundários a outras neoplasias (metástases). O tratamento depende do tipo e localização da lesão.
Os tumores cerebrais podem ser divididos em tumores benignos ou malignos. O tumor benigno mais comum é o meningeoma e o maligno é o glioma cerebral. O meningeoma é em sua vasta maioria grau 1, ou seja, de crescimento lento e passíveis de cura através da cirurgia. Já os grau 2 e 3 tem maior chance de recidiva e são mais agressivos. Os gliomas podem ser de grau 1 a 4, sendo os grau 1 passíveis de cura por cirurgia e o restante necessitando de acompanhamento e eventualmente tratamento com quimioterapia e radioterapia. Existem muitos subtipos tumorais, com discussão mais ampla.
Realizo procedimentos para cirurgia de tumores cerebrais e caso existam mais questionamentos, marque uma consulta.
Os tumores cerebrais manifestam-se mais comumente através de dores de cabeça, convulsões ou deficiências neurológicas. O diagnóstico, além de uma boa avaliação de um especialista, é realizado por meio de exames de imagem, como tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio. O tratamento proposto depende de cada caso, indo da simples observação e acompanhamento até a cirurgias. As tecnologias de ponta proporcionam procedimentos muito menos invasivos e de altíssima precisão, trazendo menos riscos de seqüelas, mais segurança, conforto e confiança aos pacientes.
Quais profissionais tratam Tumores cerebrais?
Tumores cerebrais por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.