Espasticidade muscular - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - espasticidade muscular

André Bortolon Bissoli

André Bortolon Bissoli

Neurocirurgião, Especialista em dor

Vitória

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Jéssica Silva

Jéssica Silva

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Perguntas sobre Espasticidade muscular

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Espasticidade muscular

Olá! O ideal seria uma avaliação por um neurologista, se possível, especialista em transtornos do movimento, para definir primeiro que tipo de alteração do movimento acontece nesse abdome. Em…

Olá! Sim, podem provocar. Principalmente a depender da causa da espasticidade e das medicações utilizadas para tratar. A espasticidade é uma manifestação de alguma doença de base, ou seja, a…

Olá! Sim, pode. A depender da doença de base que está causando a espasticidade (AVC, traumatismo craniano ou medular, esclerose múltipla, etc).

Especialistas falam sobre Espasticidade Muscular

Avaliação e prescrição de órteses Órteses são dispositivos recomendados em parceria por médicos, terapeutas físicos e ocupacionais para auxiliar a posição e a recuperação de partes do corpo após lesões do aparelho locomotor por condições ortopédicas, neurológicas e reumáticas.O objetivo é corrigir vícios de postura, prevenir deformidades, imobilizar membros em fase de recuperação de fraturas estimulando movimentos ativos e aliviando dores. São essenciais no processo de reabilitação e devem ser prescritas após exame detalhado e individual, principalmente nos casos de AVC, TCE,paralisia cerebral, lesão medular, pólio, traumas ortopédicos, encurtamento de membros e espasticidade.

Ana Luiza S. Goes

Especialista em medicina física e reabilitação, Neurologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A espasticidade é uma alteração no tônus muscular (rigidez do músculo). Ocorre em doenças neurológicas que provocam lesão de células do sistema nervoso, responsáveis pelo controle dos movimentos voluntários. As doenças neurológicas mais comuns que levam a espasticidade são: paralisia cerebral, lesão medular, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, acidente vascular cerebral, lesões cerebrais causadas por falta de oxigênio ou traumatismos físicos, hemorragia ou infecção. A espasticidade pode ser dolorosa especialmente se leva a articulação a tomar uma posição anormal ou impede uma série de movimentos realizados por um grupo muscular.

Gilmar De Oliveira Dornelas Junior

Neurologista

Campo Grande

Quais profissionais tratam Espasticidade muscular?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.