Dor do parto - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - dor do parto

Nathan Milward

Nathan Milward

Ginecologista

Brasília

Renato Likyo Watanabe

Renato Likyo Watanabe

Anestesiologista

São Paulo

Victor Otávio Kehrnvald Panassollo

Victor Otávio Kehrnvald Panassollo

Anestesiologista

Redenção

Jaqueline Bernardi

Jaqueline Bernardi

Anestesiologista

Criciúma

Lenimara Martins

Lenimara Martins

Anestesiologista, Especialista em dor

Perdões

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas sobre Dor do parto

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Dor do parto

MULHES MULTÍPARAS PODEM TER O BEBÊ PRATICAMENTE SEM DOR. QUEIXAM APENAS DE UM PRESSÃO NO PERÍNEO. EM MULHERS NULIPARAS GERALMENTE O PARTO E ACOMPANHADO DE CÓLICAS FORTES.

Querida procure imediatamente um Psiquiatra e um Psicólogo. Existe saída pra depressão pós parto, o padrão ouro de tratamento neste caso é através da medicação e psicoterapia. Estou a disposição…

Boa noite! O parto normal sempre é o melhor! Toda mulher pode ter um parto normal, seu obstetra saberá te avaliar e dar esta resposta! Cada caso é um caso!

Especialistas falam sobre Dor do Parto

Promovemos o parto normal humanizado hospitalar onde você já durante o pré-natal pode se preparar física e psicologicamente para o momento do parto, sem medo do parto normal. Todos estes cuidados visam diminuir a dor decorrente do trabalho de parto e nascimento para que todo este processo seja o mais satisfatório e feliz possível. Para auxílio e alívio da dor, além de estimular métodos não farmacológicos como banho imersão, chuveiro, massagens. bola Suíça, banco cavalinho... Oferecemos a analgesia do trabalho de parto com o anestesista especializado. O conhecimento é a melhor arma para combater o medo e a dor!

Roberto Buenfil De Faria

Ginecologista

São Paulo


A dor do parto é algo que assusta a mulher moderna, já que há tantos recursos modernos para evitá-la ou tratá-la. No entanto, quando compreendemos porque o parto dói, passamos a aceitar melhor o processo e com isso adquirimos ferramentas internas e externas para passar por ela. O parto dói porque há profundas modificações do corpo no trabalho de parto - o colo do útero se abre, a bacia se distende, as contrações uterinas comprimem o útero e o bebê contra os nervos pélvicos. Á medida que o parto progride, a dor aumenta e faz com que a mulher busque posições mais confortáveis, que são justamente aquelas que facilitam a descida do bebê. Não tenha medo da dor do parto, prepare-se para ela!

Pacientes em trabalho de parto tem dor. A percepção de dor é diferente para cada pessoa, umas tem muita dor com pouca dilatação, já outras só tem dor mesmo na hora que estão perto de parir. Existem varias maneiras de controle da dor . Medicamentosas: Analgésicos e anestesia peridural ou raqui. Não medicamentosas: Massagem, Banho terapeutico, Exercícios na bola, Musicoterapia , Dança... O ideal é sempre combinar os métodos para que a paciente tenha a melhor experiência possível.

Quais profissionais tratam Dor do parto?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.