Déficit do processamento auditivo central - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - déficit do processamento auditivo central






Perguntas sobre Déficit do processamento auditivo central
Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Déficit do processamento auditivo central



Especialistas falam sobre Déficit do Processamento Auditivo Central
O transtorno do processamento auditivo central caracteriza-se por uma dificuldade em analisar o sinal acústico recebido, mesmo que o indivíduo tenha sensibilidade auditiva preservada. Na fase adulta, o impacto deste distúrbio é mais evidente nos ambientes social e profissional. Na maioria das vezes, a reabilitação convencional de linguagem não contempla as expectativas do paciente. Sendo assim, o treinamento auditivo formal pode ser oferecido como uma abordagem terapêutica para estes indivíduos.
Carine Cruz Ferreira
Fonoaudiólogo
Sistema Auditivo Central:
Para escutar, a audição periférica tem que funcionar bem. Mas não basta. Do nervo auditivo em diante, até a parte do cérebro que processa os sons, há um longo caminho, que possibilita a compreensão daquilo que se escutou. São um conjunto de habilidades auditivas como: figura fundo (ex: conseguir prestar atenção em uma conversa e ignorar fala de fundo); fechamento auditivo (ex: entender uma palavra mesmo que um pedacinho dela seja encoberto por um ruído de fundo), integração binaural (reconhecer duas informações diferentes ao mesmo tempo), entre outras habilidades, que dependem do bom funcionamento do processamento auditivo e a avaliação permite identificar.
Quais profissionais tratam Déficit do processamento auditivo central?
Déficit do Processamento Auditivo Central por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.