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14/10/2021
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Ótima profissional amei a dr Viviane anteciosa amorosa simpática e carinhosa
Por indicação de meu Psicanalista Paulo Bonzanini, meu marido José Carlos e meus filhos passaram a ser atendidos pela Vivianne. Já havia sido chamada pela Coordenação da escola por conta da falta de empenho de meus dois filhos. No fundo sabia que havia reflexos pela confusão que havia no nosso relacionamento. A Viviane foi super atenciosa, e o que é importante, eles gostaram muito dela, o que facilitou muito o processo de “aprender a estudar” sou muito grata a ela pelo profissionalismo, competência, empatia. Depois de se recuperarem na escola vão ganhar um prêmio: vão para a Disney no próximo ano
Nos sentimos muito bem, a Dra teve uma percepção muito aguçada da realidade do meu relacionamento, ótima profissional...
A Dra. Viviane atende a minha filha Débora já 9 meses. Ela não vinha bem na escola, com dificuldade na aprendizagem. A escola me indicou a Dra, a quem procurei. Débora logo gostou dela, o que facilitou o processo. Muito competente! Escola está elogiando muito !!! Acertei e estou indicando a todos
Tenho gostado muito de realizar as sessões, me sinto confortável pra falar sobre temas que nunca aprofundei com outros profissionais e tem me ajudado muito a enxergar comportamentos e pensamentos que não me fazem bem.
Viviane é uma excelente profissional, dedicada e atenciosa que sabe conduzir as consultas com muita empatia e cuidado que o paciente necessita
Completei 1 ano de atendimento com a Viviane agora em agosto, ela é uma profissional muito respeitosa, capacitada e experiente que me ajudou muito a desenvolver o meu autoconhecimento para lidar melhor com as emoções em situações de grande pressão. Recomendo muito!
Faço acompanhamento com a Viviane a mais ou menos 1 ano, tem sido uma experiência extremamente enriquecedora e me ajudado muito.
É nítido o profissionalismo e o amor pelo que faz, além de uma educação e um respeito ímpar.
12 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
NO CASO DA DIGENESIA DO CORPO CALOSO, COMO SÃO TRABALHADOS COM O PSICOPEDAGOGO?
Quando se trata de trabalhar com um psicopedagogo em casos de agenesia do corpo caloso, é importante considerar várias abordagens e estratégias. Aqui estão algumas maneiras pelas quais um psicopedagogo pode auxiliar:
Avaliação e diagnóstico: O psicopedagogo pode realizar uma avaliação abrangente das habilidades cognitivas, emocionais e comportamentais da criança para identificar áreas de força e fraqueza. Isso pode envolver testes padronizados, observação direta e entrevistas com pais e professores.
Desenvolvimento de programas educacionais individualizados: Com base na avaliação, o psicopedagogo pode desenvolver um plano educacional individualizado (PEI) que aborda as necessidades específicas da criança. Isso pode incluir estratégias de ensino adaptativas, modificação de currículo e uso de recursos de apoio.
Treinamento de habilidades acadêmicas: O psicopedagogo pode fornecer suporte direto para o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, como leitura, escrita, matemática e habilidades de raciocínio. Isso pode envolver a utilização de métodos de ensino multissensoriais e estratégias de ensino diferenciadas.
Treinamento de habilidades sociais e emocionais: Crianças com agenesia do corpo caloso podem enfrentar desafios sociais e emocionais devido a diferenças no processamento de informações e comunicação. O psicopedagogo pode oferecer suporte para o desenvolvimento de habilidades sociais, como interação social, resolução de conflitos e auto regulação emocional.
Colaboração com outros profissionais: O psicopedagogo pode trabalhar em estreita colaboração com outros profissionais, como terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicólogos, para fornecer um plano de intervenção abrangente e integrado.
Orientações sistemáticas Envolvimento dos pais e cuidadores: O psicopedagogo pode oferecer orientação e suporte aos pais e cuidadores da criança, fornecendo estratégias para apoiar o desenvolvimento da criança em casa e na comunidade.
Minha filha completou 4 anos no fim de maio e está no Pré I na escola; ela entrou para a escola.este ano. Ensinaram as vogais, agora estão na consoante P, nos números estão no 15. Ela tem tido dificuldade em reconhecer e escrever as letras e os números. Se peço para ela contar sozinha, ela vai bem até o 11, já era assim antes mesmo de começar a escola. As vogais ela também já sabia antes, mas a "Leiturinha" e escrita na escola estão difíceis. Principalmente as consoantes. Estamos no início de setembro e pelo visto esses números vão até o 30 até o fim do ano! Se eu falo uma consoante seguida de uma vogal, ela me fala uma palavrinha que começa pelo som, mas a leitura e escrita que a escola está cobrando está difícil para ela... Ela só tem recebido CD (com dificuldade) e "precisa treinar mais" nas avaliações e atividades de sala de aula... Não sei, mas sinto que a forma como a escola está cobrando está meio exagerada... A pedagoga, em julho, falou comigo inclusive sobre ela refazer o Pré I ano que vem, ou seja, repetir o ano... Outra coisa, eles só trabalham com letra cursiva, que psicomotoramente é bem mais difícil para a criança desenvolver... Será que minha filha está mesmo atrasada no desenvolvimento?
A pré-escola desempenha um papel crucial no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, especialmente na faixa etária de 3 a 5 anos. Ela oferece um ambiente estruturado que promove habilidades fundamentais, como reconhecimento de letras, números, coordenação motora, linguagem e interação social. No entanto, é importante reconhecer que cada criança tem seu próprio ritmo de aprendizado e desenvolvimento.
A ansiedade dos pais em relação ao progresso acadêmico de seus filhos é compreensível, mas é essencial entender que as crianças podem ter diferentes pontos de partida e velocidades de aprendizado. O papel dos pais é apoiar e encorajar seus filhos, proporcionando um ambiente estimulante para a aprendizagem, sem pressioná-los excessivamente.
No caso de sua filha, parece que ela está enfrentando desafios específicos com o reconhecimento e a escrita de letras e números. É importante comunicar suas preocupações à escola e colaborar com os professores para encontrar estratégias adequadas para ajudá-la. A escola deve estar ciente da importância de adaptar o ensino às necessidades individuais de cada criança, fornecendo apoio adicional quando necessário.
Quanto à avaliação de repetir o ano, é importante considerar várias perspectivas. Repetir o ano pode ser benéfico se isso oferecer à sua filha a oportunidade de consolidar habilidades e conhecimentos que ela está lutando para dominar. No entanto, é crucial que essa decisão seja baseada em uma avaliação abrangente do desenvolvimento dela, levando em consideração não apenas seu desempenho acadêmico, mas também seu bem-estar emocional e social.
Quanto ao uso exclusivo de letra cursiva, isso pode representar um desafio adicional para algumas crianças, especialmente em termos de psicomotricidade. Seria sensato discutir suas preocupações com a escola e explorar se há flexibilidade para introduzir outras formas de escrita que possam ser mais acessíveis para sua filha.
Em resumo, é fundamental encontrar um equilíbrio entre desafiar e apoiar sua filha em seu processo de aprendizagem. Isso pode envolver a colaboração estreita entre você, os professores e outros profissionais da escola para garantir que ela receba o apoio necessário para alcançar seu pleno potencial. Um psicopedagogo, seria um profissional crucial para mediação de tal dificuldade.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
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