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Prof. Stainer Silvestre dos Santos

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Santa Luzia 1 endereço

Número de registro: ABPp MG 485

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Experiência

Me chamo Stainer Silva e sou um psicopedagogo clínico e institucional com sede em Santa Luzia, Minas Gerais, Brasil. Possuo uma sólida trajetória profissional com mais de 10 anos de experiência em atendimento ao público, docência no Ensino Fundamental I-II, auxiliar administrativo e monitor de qualidade, além de trabalhar como profissional na área da psicopedagogia clínica.

Atualmente na parte da manhã, ocupo a posição de Profissional de Apoio na Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia, onde desempenho um papel crucial no suporte aos estudantes com deficiência física, motora, intelectual e transtorno autista. Meu trabalho consiste em proporcionar cuidados básicos essenciais para facilitar a inclusão desses alunos na sala de aula, garantindo assim sua permanência na escola e seu desenvolvimento educacional.

Anteriormente, tive a honra de atuar como Líder Professor na Alicerce Educação, onde ministrei aulas para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola regular, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Minha formação acadêmica inclui uma pós-graduação em Psicopedagogia pela UNIASSELVI, concluída em outubro de 2023, e um bacharelado em Pedagogia pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, finalizado em dezembro de 2020. Estou comprometido com a promoção da educação inclusiva e continuo dedicando-me ao aprimoramento das habilidades necessárias para oferecer um suporte eficaz aos alunos que atendo.


Na área da Psicopedagogia Clínica, adquiri conhecimentos fundamentais que me capacitam para entender e intervir nos processos de aprendizagem de forma eficaz. Minha formação inclui um amplo entendimento das bases científicas e metodológicas necessárias para desenvolver pesquisas e artigos científicos. Possuo habilidades na escolha e desenvolvimento de temas para artigos científicos, incluindo a elaboração detalhada das etapas (introdução, desenvolvimento e considerações finais), além de compreensão sobre diferentes tipos de pesquisa e suas etapas.

Minha formação também abrange conceitos essenciais em Psicopedagogia, incluindo o entendimento histórico da disciplina no Brasil, sua situação enquanto profissão regulamentada, áreas de atuação e sua natureza interdisciplinar. Além disso, desenvolvi uma compreensão profunda das teorias de desenvolvimento e aprendizagem, considerando as perspectivas neurocientíficas e psicopatológicas. Esta base teórica me permite identificar e intervir nas dificuldades de aprendizagem, diagnosticando e tratando questões como dislexia, disortografia e disgrafia, bem como perturbações na coordenação motora.

Além disso, minha formação inclui conhecimentos sobre linguagem e fonoaudiologia, permitindo-me compreender o desenvolvimento normal da linguagem, bem como identificar e intervir em diferentes alterações, desde retardo no desenvolvimento até afasia e autismo. Também possuo expertise em avaliar e intervir nas dificuldades de fala, voz e audição, assim como em problemas relacionados à motricidade oral.

Minha compreensão dos letramentos múltiplos na alfabetização e da matemática significativa me habilita a abordar diferentes competências desenvolvidas no Ensino Fundamental, incluindo letramento matemático, científico e digital, além de aspectos teórico-metodológicos relevantes para o ensino em sala de aula.

Em resumo, minha formação e experiência abrangem uma ampla gama de conhecimentos na área da Psicopedagogia Clínica, permitindo-me uma abordagem abrangente e eficaz no apoio aos processos de aprendizagem dos meus pacientes e alunos.
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Experiência em:
  • Psicopedagogia Clinica
  • Psicopedagogia Institucional

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25 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Olá minha filha tem 8 anos, está na segunda série em duas reuniões a professora fala q ela lê muito bem mas tem muita dificuldade em compreender informações implícitas e explicitas está tendo muita dificuldade não consegue entender oque leu e tirando notas baixas percebo que ela não está evoluin...maisdo nas atividades mas fui conversar com a professora e ela diz que é normal alguém pode me ajudar estou preocupada menos

Sua filha está em processo de alfabetização. Existe uma curva de aprendizagem onde de acordo com Ministério da Educação ( MEC) espera que a criança de 8 anos alfabetizada leia pequenos texto...maiss, localiza informações no texto, lê e compreende a linguagem verbal e não verbal de tirinhas e histórias em quadrinhos, escrever pequenos textos, mesmo com alguns erros. O ideal e continuar acompanhando e solicitar da escola um plano de intervenção, caso não melhore o ideal e procurar uma avaliação Psicopedagogia. menos

Prof. Stainer Silvestre dos Santos

Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém n...maisão foca, fica olhando as atividades dos colegas e esquece a dela. Em casa quando fazemos alguma atividade escolar ela também não demonstra interesse, perde o foco rapidamente. Começamos colocar ela dormir mais cedo, porém com a nossa rotina ela deita entre 21:30 e 22 hrs. Será que devo me preocupar com algum deficit? Ela é muito esperta, ligeira no raciocínio, gosta da escola nova e dos colegas. E também tem uma irmã de 4 meses, penso que isso também influencia ela estar assim. menos

Olá, ela recorre a alguma medicação ou suplemento como a melatonina? Caso, sim, conversar com médico especialista para trocar a dosagem ou substituir. Lembrando, que, a falta de foco é um d...maisos principais sintomas do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). O TDAH é um transtorno neurobiológico que afeta cerca de 3 a 5% das crianças e pode causar dificuldades no ambiente escolar e no trabalho. menos

Prof. Stainer Silvestre dos Santos
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