Insegurança - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas - insegurança
Perguntas sobre Insegurança
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Insegurança
Especialistas falam sobre Insegurança
Crenças distorcidas a respeito do sexo, bem como a interpretação das situações sexuais, têm um impacto direto na maneira como as pessoas reagem ao ato sexual, sendo um fator decisivo na preparação do corpo para a relação sexual e na gama de habilidades sexuais. O foco não está mais no desempenho, e sim em um novo padrão de comportamento sexual, focado no prazer e no respeito às diferenças entre os indivíduos, em detrimento a um padrão imposto por mitos e regras da sociedade. A terapia sexual busca focar na pessoa e na sua história de vida, lembrando que ele, indivíduo, é o centro das atenções, sendo o conhecedor de sua dor, e que busca acolhimento e solução para os seus dissabores.
Na psicoterapia podemos trabalhar a insegurança e reconhecer quais os motivos que esta levando a sentir - se inseguro. Trabalhar comportamentos que estão contribuindo para o aumento de sua insegurança.
Em análise de casal, a perspectiva sistêmica é adotada juntamente com alguns conceitos junguianos e as técnicas expressivas não verbais (pinturas, modelagem, colagem, etc.), favorecem um campo de diálogo sobre a conjugalidade e a problemática gerada pela ideia imagética/fantasia do primeiro filho. Sabemos que este processo se caracteriza por ser um tempo difícil - insegurança, porém a terapia possibilita aos cônjuges dialogar sobre a vida, sobre o amor, o momento e o novo papel a que estão sujeitos.
a insegurança é uma demanda que o paciente traz para análise, quando necessita trabalhar questões de valor, mais antes o analista verificará a sua história, para apontar algumas direções. Analista e paciente juntos, podem caminhar para a direção de empoderamento da segurança do paciente. Precisando almejar este lugar autonomia, pode me contactar que iniciaremos o seu tratamento.
A infância tem um papel fundamental para a construção das nossas ações e comportamentos na fase adulta, uma vez que quando adultos muitas situações, fazem renascer emoções vividas quando criança. Os adultos tendem a reagir de acordo com as representações (memórias) guardadas de suas experiências vividas no contexto familiar e principalmente com os pais. No entanto, tais reações acontecem de forma automática ( inconsciente), neste tipo de demanda, atuo junto ao cliente, realizo intervenções e experimentos (vivências) para que o cliente possa entrar em contato com situações inacabadas (Gestaltens), ressignificando e tornando-se sujeito ativo e responsável do seu sentido de existir.
Todos nós, no curso de nosso desenvolvimento , especificamente na infância e adolescência, acumulamos experiências advindas do núcleo familiar, bem como, de outras relações sociais. Inconscientemente " enraizamos", como parte incontestável de nossa personalidade, a percepção dos outros, em relação a nós. Redescobrir as potencialidades,bem como, dissolver os " fantasmas "introjetados, em busca da liberdade de ser, na sua forma autêntica , pessoal e saudável.
Fortalecer a pessoa, transmitindo maior segurança às questões mais importantes e mostrar que se errar, não será o fim de tudo. Começar sempre com pequenas questões para ir ganhando confiança e gradativamente aumentar para grandes questões.
A insegurança tem o medo em sua base, gera ansiedade diante do novo. Em bom nível ativa o sitema de proteção do indivíduo, porém quando se apresenta muito intensa traz prejuízos ao desempenho do indivíduo, distorcendo sua auto-avaliação sobre suas capacidades.
A psicoterapia apresenta um "espaço" sigiloso, onde será acompanhado por uma profissional ética, que seguindo técnicas com base teórica, será uma facilitadora no processo de autoconhecimento do indivíduo. Nesta caminhada psicoterápica, com a proposta de ouvir, acolher e facilitar ao individuo perceber, apreender e se aproximar de suas emoções, as quais aparecem na vida diária em forma de comportamentos, por vezes disfuncionais.
Insegurança para falar, manter uma conversa, se posicionar, se relacionar, dar a sua opinião...são inúmeras as situações em que ela aparece. Autoestima baixa é apenas um dos fatores que afetam a pessoa que se sente insegura. O trabalho no espaço terapêutico não se restringe em apenas desenvolver a confiança, mas trabalhar os aspectos mais internos como crenças, pensamentos, emoções, comportamentos, e outras questões. Tudo isso envolve a qualidade de vida pessoal e o bom desempenho no trabalho. Técnicas e métodos são aplicados durante o processo de psicoterapia para que o paciente consiga trabalhar esses e outros aspectos.
Quais profissionais tratam Insegurança?
Insegurança por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.