Rosana de Moura

Psicólogo mais

Vitoria de Santo Antão 1 endereço

Número de registro: CRP 02/19250

Experiência

Graduada em psicologia no ano de 2016 com orientação Clínica na abordagem TCC; Especialização em Psicoterapia Infantil, Terapia de Família, Psicologia Social e Psicologia Hospitalar .

Serviços e preços

Consulta Psicologia

R$ 100

Primeira consulta psicologia


Aconselhamento Psicológico


Psicoterapia Criança


Tratamento da depressão


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Rosana De Moura? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Uma criança com 11 anos de idade começou apresentar pensamentos repetitivos de aspecto sexual, dizendo pensa tendo relações sexuais com pessoas estranhas, com imagens... ao sair na rua e ver uma pessoa logo vem à mente tais pensamentos.
Há duas semanas, vem sempre me relatando esses episódios.
Qual a melhor saída?
Como posso buscar ajuda?

Olá! É muito importante que a criança tenha dialogado sobre seus pensamentos/ desejos sexuais. A criança pode estar sinalizando que está tendo acesso a conteúdos sexuais, permita o diálogo e fique atenta aos estímulos do ambiente, assim como, os conteúdos de mídia que por ventura, esteja tendo acesso.

 Rosana de Moura

Como a terapia sistêmica ajuda em casos de depressão?

Olá! A terapia sistêmica vai trabalhar sua relação interpessoal. Ela vai analisar o que te afeta na relação com o outro e o que outro é capaz de te afetar. Como é analisado o sistema, uma vez realizando uma intervenção em qualquer um dos membros envolvidos, todo o sistema sofre alteração podendo contribuir para o entendimento do que pode estar causando esta depressão.

 Rosana de Moura

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes