Insatisfação profissional - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - insatisfação profissional

Cristiane Barros

Cristiane Barros

Psicólogo

Cláudio

Augusto Hollanda

Augusto Hollanda

Psicólogo

Rio de Janeiro

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Especialistas falam sobre Insatisfação profissional

A insatisfação profissional é uma das maiores causas de quem procura uma terapia. Ajudar o paciente a descobrir o que está lhe causando desconforto e insatisfação é a primeira missão do profissional que tem essa missão em suas mãos. Ajudá-lo a ver quais são as alternativas que ele tem e quais são as chances de obter sucesso, são os passos seguintes. Admitir a possibilidade de uma troca de emprego, não está descartada, pois mtas vezes, essa é a solução.

Dínerson Fiuza

Psicólogo, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita

Para as pessoas que estão insatisfeitas com a sua carreira, é indicado que realize um processo de reorientação profissional. A reorientação profissional serve para as pessoas que já ingressaram na faculdade ou já estão inseridas no mercado de trabalho, porém, não estão satisfeitas e realizadas com a profissão que escolheu. É uma oportunidade para que elas se conheçam melhor, se informem sobre as profissões, para assim, tomar uma decisão de maneira mais consciente.

Eduarda Ferrari

Psicólogo

Recife


O tratamento é feito através da Orientação Profissional, onde são utilizados questionários, Inventários e testes, além de entrevistas e psicoeducação para ajudar ao paciente a reorientar sua carreira profissional ou descobrir novas facetas em sua atual.

Edith Vieira Carneiro Andrade

Psicólogo

Nova Iguaçu


Insatisfação profissional pode acontecer em vários momentos de nossas vidas, pois vivemos em constante transformação. Pode aparecer por diferentes contexto dentro do trabalho. Conflitos no relacionamento com o chefe. Excesso de serviço. Cobranças famílias devido as despesas. Através de todos este contextos, a pessoas pode vir a desenvolver estresses, crises de pânico, aceleração do coração.

Filipe Torelli

Psicólogo

Sorocaba


A insatisfação profissional pode ocorrer por diversos motivos: não se identificar na área em que trabalha, não ter tido a oportunidade de fazer o curso que queria, não ter escolhido uma profissão que mais se adeque às suas características profissionais, dentre outros. Entretanto, mudar essa condição é amplamente possível. Ao buscar por uma orientação profissional, aliada, se for o caso, com uma psicoterapia, trará um autoconhecimento muito maior de suas habilidades e necessidades, fazendo com que escolhas mais assertivas e ressignifcação do trabalho executado, aconteçam.

Joao Paulo Araujo Lessa

Psicanalista, Psicólogo

Maceió


A cada dia mais temos nos deparado com profissionais que já trilharam um longo caminho em suas carreiras, e em determinado momento da vida, percebem que não se sentem felizes com o que fazem, e então resolvem rever sua profissão e buscam ajuda de reorientação profissional. Este momento da reorientação de carreira é um momento muito importante, uma vez que, gera muita angústia, tanto pela decisão de mudar a profissão, como pelo medo de fazer a escolha errada novamente. Neste momento, tanto a psicoterapia, como o trabalho de reorientação profissional são imprescindíveis.

A insatisfação no trabalho geralmente está relacionada com a dificuldade do paciente em lidar com seus líderes e/ou colegas de trabalho e frustrações devido à falta de oportunidades de crescimento dentro da Empresa atual. A ideia da Psicoterapia é oferecer a Observação de analisar o comportamento do outro perante o ambiente e aos demais; e a Auto-Observação, tida como a mais importante, de se analisar quanto ao comportamento perante o outro e quais suas principais competências que podem ser desenvolvidas dentro da Empresa. A terapia é uma reflexão sobre questões e comportamentos importantes do dia-a-dia que tendem a fazer grande diferença no sentimento do paciente.

Jordana Szeckir

Psicólogo

São Paulo


Quando você se conhece e sabe o que quer, a satisfação profissional é apenas uma consequência. Autoconhecimento é a palavra chave para a felicidade na profissão. Se você se conhece, você sabe o seu porque e quais são as dores que valem a pena passar para chegar no seu objetivo.

Petra Rosa

Psicólogo

São José dos Campos


Uma pessoa que exerce seu trabalho com motivação e prazer está se realizando profissionalmente assim como prestando um serviço social de melhor qualidade. A satisfação mais feliz é aquela em que o trabalho e o hobby coincidem, no sentido de que o trabalho seja, ao mesmo tempo, uma fonte de prazer. Embora a responsabilidade social seja de cada um, as consequências da decisão tem inúmeras implicações sociais. Portanto, sua motivação pessoal vai também interferir no modo como seu trabalho é executado e qual profissional você deverá ser.

Ada Natália Firmino

Psicólogo

Maranguape

Quais profissionais tratam Insatisfação profissional?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.