Maria do Carmo Prado

Psicólogo mais

Número de registro: CRP 20/00690

1 opinião

Experiência

Ao nascer somos um "ser aí no mundo"  à mercê dos possíveis! Para sermos felizes precisamos ter o mínimo de liberdade para adquirir um modo de ser mais próprio! Ocorre que encontramos um mundo pronto: tudo nos afeta -  tradições ,  costumes atuais, enfim," ene coisas"...Se pensamos diferente somos cobrados a agir sem liberdade, aí é onde adquirimos problemas psicológicos por estarmos sendo obrigados a agir diferente do que pensamos,a ser inautênticos levando-nos ao adoecimento:  sintomas da ansiedade, do pânico e muitos outros!   A nossa escuta te ajuda a reordenar o teu mundo interno para que algo novo possa surgir! Procuramos identificar  junto ao cliente situações existenciais que tragam sofrimento objetivando trabalhar os sintomas para  que ele  encontre novas formas de lidar com esses eventos que o aliviem das dificuldades emocionais.
mais
Experiência em:
  • Fobias
  • Depressão
  • Distúrbios Psicossomáticos

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Psicologia


Primeira consulta psicologia


Retorno de consulta psicologia

Outros serviços


R. do Giriquiti 140, Recife

Consultório particular



R. do Giriquiti 140, Recife

Consultório particular



R. do Giriquiti 140, Recife

Consultório particular



R. do Giriquiti 140, Recife

Consultório particular



R. do Giriquiti 140, Recife

Consultório particular



R. do Giriquiti 140, Recife

Consultório particular



R. do Giriquiti 140, Recife

Consultório particular

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Artigos

Terapia existencial

Ao chegarmos ao mundo encontramos tudo pronto e temos que nos adaptar aos lugares, às pessoas enfim, ficamos à mercê dos possíveis. Às vezes temos que assumir costumes que não nos agradam e formamos um modo de ser não muito próprio que nos traz angústia, ansiedade, medos.... É desse modo que adquirimos doenças. A escuta terapêutica nos fará ressignificar, encontrar um modo de ser mais próprio.


Agorafobia

Agorafobia é o medo de recintos fechados como elevadores por exemplo.Isto nos provoca alta dose de ansiedade a qual deverá ser trabalhada pelo psicólogo.


Tratamentos de fobias

medo de insetos, animais, multidão, lugares fechados, ônibus cheio, falar em público (gagueira ou “dar um branco”),tiques nervosos..Medos que causam pânico, falta de ar,suores, desfalecimento, como se fossemos morrer. Terapeuta e cliente , juntos irão procurar um modo de ser mais próprio nessas questões.


Tratamento da depressão

Depressão Tristeza profunda, indiferença, desesperança, exaustão, a vida perde o sentido! A escuta pelo terapeuta vai favorecer a compreensão do que ocorreu e uma maneira de ressignificar.


Ataque de pânico

“Amo o Carnaval, não brinco mais, tenho medo!” “Haverá show do meu ídolo, não consigo ir, tenho pânico, isso me entristece!” O medo é necessário à sobrevivência mas, há medos que nos deixam infelizes, tensos, ansiosos, impedem de passear, brincar, viver... É preciso resgatar a alegria, esse medo precisa ser trabalhado!


Terapia Rogeriana

Conforme Carl Rogers todo organismo vivo tem condições de se reabilitar se lhe forem dadas condições! A Terapia Rogeriana oferece essas condições!

Veja todos os artigos

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.

opinions_all_title

U
Ótima profissional

Pontos positivos
Gostei de tudo, ela tem um jeito de conversar que fez com que eu me sentisse a vontade de desabafar tudo que tava me fazendo mau, e me fez perder o medo que eu sentia das coisas e fiquei curada ela é ótima profissional indico a todos super profissional.

Pontos de melhoria
Não precisa melhorar em nada.

Maria do Carmo Prado

Senti-me feliz ao saber que a minha escuta te facilitou o desabafo e te levou a compreender o que te fazia mal proporcionando uma vida melhor!
Obrigada por ter reservado um pouco do seu tempo para minha avaliação. Tudo isso foi muito importante para mim! Sempre às ordens!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

26 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Rivotril

Tenho transtorno de ansiedade, tenho crises fortes de choro, medo de sair de casa, e o médico me receitou Citalopran 20mg para tomar um comprimido ao dia, a noite tomo Rivotril de 2mg, não estou sentindo melhora com o Citalopran de 20mg. O correto seria aumentar a dosagem?

Concordo com os colegas quanto ao acompanhamento de um psicólogo que irá ajudar na descoberta das questões que o levam ao transtorno ansioso e consequentemente a
encontrar uma maneira para afastá-lo!

 Maria do Carmo Prado

Homem, 32 anos. Não tenho amigos. Desconfio das pessoas e por isso não consigo me aproximar. Sei que isso não tem logica... Me relaciono muito bem com mulheres(apenas até conseguir sexo, depois perco o interesse e me afasto), mas não me dou bem com homens. Que posso fazer?

Sugiro procurar um psicólogo o qual te levará a questionar_se sobre a razão desse temor,como chegou a esse estado e como sair desse sofrimento.

 Maria do Carmo Prado
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes