Liliana Moreira

Psicólogo mais

Fortaleza 1 endereço

Número de registro: 11/04640

6 opiniões

Experiência

Trabalho com a abordagem da Gestalt Terapia, que é uma corrente psicológica que habilita a pessoa a usar suas sensações, sentimentos, emoções, além da cognição, possibilitando então o conhecimento da realidade atual.
Uma teoria que leva a pessoa a encontrar ela mesma explicações sobre si própria. Que além de obter explicações, ela consiga se compreender e tentar atingir sua autonomia, através do seu auto conhecimento.
Uma teoria onde o terapeuta busca ajudar o indivíduo a chegar as suas próprias conclusões sobre suas dores, tentado levá-lo a compreender o que o impede de alcançar o que almeja, como por exemplo, voltar a ter uma vida satisfatória e prazerosa.
mais
Experiência em:
  • Stress
  • Distúrbios Psicossomáticos
  • Transtornos de Ansiedade
  • Psicologia do Luto e do Enlutamento

Consultórios (2)

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta • R$ 130


Atende: adultos

Atendimento telefônico:
************ Algumas informações foram ocultadas para proteção de dados.Você as verá depois de agendar a consulta.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Liliana Moreira
Rua Ana Bilhar, Meireles, Fortaleza

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Psicologia


Teleconsulta

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Artigos

Mudanças Depois Da Morte

Não existe uma palavra que nos assusta mais e que não gostamos de pronunciar e nem falar sobre ela que é a palavra "morte". Mas infelizmente precisamos e devemos conversar sobre ela, principalmente no momento atual em que estamos vivendo. É um momento inusitado e estamos vivenciando todos os dias, seja bem próximo de nós ou distante, mas está no nosso aqui e agora. Precisamos nos conscientizar que ela está no nosso dia a dia para que possamos nos ajudar e ajudar quem está próximo , pois não sabemos o que está por vir. Se nos conscientizarmos que temos que lidar com ela, a dor pode não dificultar um ajustamento criativo e então o tempo pode ser um aliado para ressignificar nossa existência.


Estresse

Você já parou para pensar como essa palavra está mais que nunca em todos os momentos, principalmente agora em nossas vidas. O medo que então está o tempo inteiro presente em quase todos os instantes vividos no nosso dia a dia está nos colocando em estado de estresse constante. O medo de sair de casa, o medo de contrair a covid19, o medo de perder o emprego, o medo dos conflitos nas relações, o medo de não saber como ficarão as coisas quando tudo isso passar e até mesmo o não saber quando irá terminar todo esse nosso processo de isolamento. Tudo isso e muitos outros pensamentos nos coloca no ápice de adoecimento físico e mental. Precisamos de muita serenidade e sabedoria para enfrentar tudo.


Angústia

É uma sensação psicológica que se caracteriza pelo sufocamento do peito apertado, ansiedade, falta de humor e com ressentimentos aliados a alguma dor. Pessoas que apresentam quadro de angústia e não tem acompanhamento profissional, desenvolvem outros distúrbios emocionais como cansaço físico e mental, comportamento inadequado e baixa autoestima. É considerada uma doença e precisa ser tratada, caso ocorra sintomas principalmente como: falta de concentração, tristeza permanente, inquietação, pensamentos negativos. É uma emoção que está a frente de um acontecimento, uma circunstância ou que ocorre por consequência de lembranças traumáticas.


Ansiedade

A ansiedade é um grande mal estar psíquico e físico, aflição, agonia. Aciona a produção de hormônios que nos suprem de energia física e mental, fazendo com que nos aflijamos com o que ainda está por vir. Pode ser benéfica quando vemos as dificuldades, como desafios, daí canalizamos uma força extra para superar os obstáculos, podendo assim perseguir os objetivos saindo da zona de conforto. Passa a ser um problema se sua presença se torna constante e atrapalha o desenvolver da rotina. Na pessoa ansiosa as preocupações dominam o pensamento que resulta em medo, e até outras doenças mais graves, pois consome tanta energia que fica impossível sair da inércia e realizar o que é preciso ser feito.


Depressão

Depressão também chamado de transtorno depressivo, é um distúrbio mental caracterizado por depressão persistente ou perda de interesse em atividades prejudicando significativamente o dia-a-dia. É uma doença mascarada que por isso passa desapercebida por amigos e familiares e até mesmo pela própria pessoa. Muitas vezes por conta de diagnóstico errados a pessoa em depressão não recebe tratamento adequado. É uma doença com 2 componentes: um emocional e outro físico . Muitas vezes julgamos como frescura, o que essa pessoa está sentindo, e dissemos "precisa ocupar a mente para parar de pensar besteira". Cuidado, pois pelo contrário, esse transtorno precisa de muita atenção. Fique atento.


Tristeza profunda e prolongada

O que significa perder? Segundo o dicionário perder significa ficar sem posse, sem propriedade, sem domínio de...Quem em sua vida já não sentiu essa sensação de perder o domínio de alguma coisa ficou sem posse ou propriedade, inclusive da própria sensação de viver? Mesmo quando nascemos, quando saímos do útero de nossa mãe, já experimentamos essa sensação de perda. Afinal perdemos aquele lugar que nos protegia, nos alimentava, perdemos o nosso aconchego. Será que quando nascemos, ao choramos, já é como se estivéssemos perdendo algo? E assim segue a vida, caminhamos, vivemos, sempre perdendo algo, seja no âmbito emocional, profissional, psíquico e físico. Como lidar com essas perdas?

Veja todos os artigos

6 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
C
Local: Telemedicina (atendimento online) Teleconsulta

Uma profissional muito competente, tranquila e segura na sua conduta. Sou muito grata e super indico.

Liliana Moreira

Bom dia!
Obrigada pelo carinho...

M
Local: Telemedicina (atendimento online) Teleconsulta

Profissional competente, tranquila e calma. Olha o paciente no olho com bastante empatia. Transmite sensibilidade para com meus problemas e segurança pra mim.

Liliana Moreira

Bom dia!
Obrigada por seu carinho.....

1
Local: Liliana Moreira, Psicóloga

Uma excelente profissional com uma escuta humanizada e preocupada com o progresso emocional da paciente.

Liliana Moreira

Bom dia! Obrigada, pelo carinho.

C
Local: Liliana Moreira, Psicóloga

Excelente profissional, pontual,gentil e simpática. Com sua tranquilidade me senti confortável e à vontade para falar das minhas dificuldades.
Sou grata e indico.

Liliana Moreira

Obrigada pela sua atenção.

M
Local: Liliana Moreira, Psicóloga Ajuda para lidar com pessoas que estão envelhecendo.

Excelente profissional, tranquila e conhecedora de sua profissão.
Pontualidade britânica e consultório bem confortável e ótima localização .

Liliana Moreira

Obrigada, Teresa.

M
Local: Liliana Moreira, Psicóloga Primeira consulta Psicologia

Muito boa, aonde podemos conversar e desabafar, você se sente confortável em falar e não ser julgada.

Liliana Moreira

Muito obrigada, você é sempre bem vinda.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

82 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Incongruência de gênero

Ola, então possou HOCD, me identifico com os sintomas, não sou gay nem bissexual e tenho certeza absoluta disso. Mas me sinto muito angustiado e com medo, não consigo me livrar de jeito nenhum deste trauma, e agora fico com receio de me envolver com uma mulher é meio frustante, amo mulher e me sinto muito atraído pelo sexo oposto, devo procurar ajuda?

Bom dia!
Com certeza, um psicólogo lhe ajudará a descobrir o que lhe causa todo esse problema.
Um abraço.

 Liliana Moreira

Tenho pensamentos intrusivos sobre meu passado, posso ficar livre deles com apenas psicoterapia?

Bom dia!
Com certeza a psicoterapia irá lhe ajudar a lidar com esses pensamentos.

 Liliana Moreira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes