Sopros cardíacos - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - sopros cardíacos

Jorge Antonio Aguiar de Sousa

Jorge Antonio Aguiar de Sousa

Cardiologista, Internista

São Paulo

Lillian Guimarães de Faria

Lillian Guimarães de Faria

Cardiologista

Belo Horizonte

Alice Viega

Alice Viega

Cardiologista, Especialista em clínica médica

Niterói

Raiane Fonseca Silva Herdy

Raiane Fonseca Silva Herdy

Cardiologista

Rio Das Ostras

Caroline Abritta

Caroline Abritta

Cardiologista

São Luís

João Ricardo Buono

João Ricardo Buono

Cardiologista

Cornélio Procópio

Perguntas sobre Sopros cardíacos

Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Sopros cardíacos

Dr. Afonso Dalmazio
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
O valor de frequência cardíaca de uma criança de 9 anos pode variar entre 60bpm até 160bpm e ser considerado normal. Para garantir que não possui realmente nenhuma alteração é necessário realizar…

A presença de sopro cardíaco (doenças das valvas cardíacas) não impede a administração da vacina contra covid.

Dra. Solange de Sousa Andrade
Cardiologista
São Paulo
O sopro cardíaco é uma condição de avaliaçao clinica que pode ser desde uma condição "inocente", isto é, alterações que não causam danos a saude como auscultados em idosos decorrente…

Especialistas falam sobre Sopros Cardíacos

Os sopros cardíacos nada mais são que o barulho do sangue ao passar por algum orifício do coração. Esse orifício pode estar “apertado” ou “frouxo” causando tipos diferentes de sopro. Além disso há condições mais raras em que os “sopros” são causados por malformações congênitas. Por último, temos os sopros fisiológicos ou normais.

Ivo Alberto Nobrega Silva

Cardiologista, Médico clínico geral, Médico de emergência

Londrina


Buscamos identificar qual é a origem do sopro cardíaco e seu significado. Com anamnese dirigida, exame físico e exames complementares, podemos determinar se o sopro tem relação com alguma cardiopatia estrutural ou se é um sopro inocente. Feito o diagnóstico, determinamos se o tratamento é clínico ou cirúrgico.

Marcelo Santin Cascapera

Cardiologista pediátrico, Pediatra

São Paulo


Sopros cardíacos são alterações sonoras produzidas pelo turbilhonamento do sangue pelo coração. Podem ocorrer por alterações nas válvulas, comunicações dentro dos átrios e dos ventrículos e até sem alteração estrutural alguma. Podem ser benignos, mas podem denunciar patologia estrutural no coração... Ne dúvida passe por uma avaliação com um cardiologista para que ele lhe explique e direcione o tratamento se houver necessidade.

Diogo Da Luz

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo


Os sopros cardíacos podem ser fisiológicos, ou seja, não representariam nenhum problema. No entanto, alguns tipos de sopros podem surgir devido alguma doença das valvas cardíacas (mitral, aórtica, tricúspide e pulmonar). Muitas vezes é necessário a realização de um ecocardiograma para esclarecimento. O sopro fisiológico não requer tratamento. Em outros casos, podem ser necessários medicamentos ou mesmo uma cirurgia para troca da valva cardíaca por uma prótese metálica ou biológica.

Thiago Pouso De Oliveira

Cardiologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Sopros cardíacos?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.