Psicose - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - psicose

Diego Peixoto de Souza

Diego Peixoto de Souza

Psiquiatra

Belo Horizonte

Aldo Felipe Pinto

Aldo Felipe Pinto

Psiquiatra

São Paulo

Carlos Alberto Gonçalves

Carlos Alberto Gonçalves

Psiquiatra

Brasília

Marco Antonio Benini junior

Marco Antonio Benini junior

Psiquiatra

São Paulo

Cleane Souza

Cleane Souza

Psicólogo

Mauá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas sobre Psicose

Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Psicose

Sim, sintomas psicóticos são, na maioria das vezes, literais, envolvendo experiências sensoriais que não têm base na realidade. Isso inclui alucinações (ver, ouvir, sentir cheiros que não existem…

Olá! Tais sintomas podem acontecer na infância, até certo ponto são considerados normais, mas quando acentuados é bom que procure uma ajuda psicológica. Leve-o a um profissional que trabalhe…

Um forte estresse emocional pode ser gatilho para um grande número de desordens psíquicas, incluindo estados confusionais transitórios, crises de ansiedade, transtorno de estresse pós traumático.…

Especialistas falam sobre Psicose

Os principais sintomas da Psicose são: pensamentos confusos, comunicação alterada; o indivíduo também pode encontrar dificuldades para se concentrar e ter problemas de memória recente; apresenta delírios, caracterizados por sentimentos de medo e desconfiança constante; alucinações, em que o indivíduo ouve vozes, vê coisas que não existem e sente cheiros esquisitos, além de apresentar mudanças de comportamento, como a queda do rendimento no trabalho ou na escola.

Alessandra Gomes Krouwel

Psicólogo, Psicanalista

Campinas

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Psicose?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.