Lipoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - lipoma

Mauricio de Souza

Mauricio de Souza

Cirurgião geral

Salvador

Rafael Soares de Macedo

Rafael Soares de Macedo

Cirurgião geral

Vitória da Conquista

Luiz Cariello

Luiz Cariello

Cirurgião geral

Vila Velha

Rogério Carvalho

Rogério Carvalho

Cirurgião plástico

Guarulhos

André Baima

André Baima

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Perguntas sobre Lipoma

Nossos especialistas responderam a 508 perguntas sobre Lipoma

Dr. Marcos Chalela
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Cirurgião bariátrico
Moema
Este local é de muita mobilização/tração de tal maneira que favorece a deiscencia ( abertura) da ferida operatória, após a mesma, basta aguardar, ocorre o que chamamos de cicatrização de segunda…

Dra. Silvia Maria Leli
Cirurgião de cabeça e pescoço
Franca
O processo de cicatrização pode variar de pessoa para pessoa, mas ele pode levar até 60 dias. é muito comum o acúmulo de liquido de cicatrização que chamamos de seroma no interior. Se a vermelhidão…

Dra. Caroline De Freitas Cirenza
Coloproctologista, Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Olá, o cirurgião geral.

Especialistas falam sobre Lipoma

Os lipomas apresentam crescimento lento e costumam ser inofensivos. Raramente, podem ser cancerígenos. Algumas pessoas possuem mais de um. Lipomas ficam logo abaixo da pele e se movem com facilidade quando pressionados. Costumam ocorrer no pescoço, nos ombros, nas costas, no abdômen, nos braços e nas coxas. Geralmente, o tratamento não é necessário. No entanto, se o lipoma for incômodo, doloroso ou estiver crescendo, pode ser preciso realizar uma remoção cirúrgica.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita

Lipoma é um tumor benigno que se localiza por baixo da pele. O diagnóstico geralmente é clínico, mas pode-se utilizar exames complementares de imagem dependendo da localização. O tratamento visa a remoção da lesão através de pequena cirurgia. O procedimento pode ser feito em consultório, através de aplicação de anestésico local, incisão da pele e posterior fechamento por pontos cirúrgicos. O paciente pode retornar as suas atividades do dia a dia normalmente, evitando excessos de esforço físico dependendo da localização.

Cíntia Gomes Rocha

Especialista em medicina estética

Brasília


O lipoma é um tumor benigno que costuma aparecer dos 20 aos 50 anos. Os lipomas, nódulos formados por células de gordura que surgem geralmente na idade adulta ,podem ser fonte de grande incômodo.

Valter Simoes Deperon

Cirurgião plástico

Brasília

Agendar uma visita

Os lipomas são tumores benignos formados por células adiposas, ou seja, células de gordura. Estão localizados no tecido subcutâneo e, em geral, são assintomáticos. Raramente podem ser dolorosos à palpação. Uma pessoa pode ter um ou vários lipomas. Como não existe nenhum risco de transformação maligna, indica-se a retirada desses nódulos apenas por questões estéticas. A remoção é feita cirurgicamente, sob anestesia local.

Lipomas são tumores das células de gordura, na maior parte deles são benignos,ou seja, não são câncer, mas só é possivel afirmar isso através da retirada, por cirurgia e biópsia do mesmo. A retirada desses tumores são feitas sob anestesia local e geralmente é um procedimento cirurgico simples, seguro e de fácil recuperação.

Taciana Medeiros

Especialista em medicina estética, Cirurgião geral

Rio de Janeiro


Remoção através de mínimas incisões das leões lipomatosas. Equipe treinada, experiente e atualizada na área.

Victor Lunau

Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Lipoma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.