Hiperatividade - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hiperatividade

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Gabriella Cardoso

Gabriella Cardoso

Psicólogo

Jacareí

Antônia Nobre

Antônia Nobre

Psicólogo

Ceilândia

Renata Maria Gonzales Cavinatto

Renata Maria Gonzales Cavinatto

Psicólogo

Santo André

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas sobre Hiperatividade

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Hiperatividade

Sim, é possível ter sintomas de hiperatividade sem desatenção significativa, embora isso seja menos comum. Vamos primeiro entender o que é o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)…

Com 5 anos de idade já é possível realizar o diagnóstico de Hiperatividade, porém quantas consultas serão necessárias não é possível dizer. Geralmente uma a duas consultas tendem a ser o suficiente…

Geralmente a ritalina tem um efeito de 4 horas, logo, não é esperado que esse efeito (5h depois) seja devido a medicação.
Ainda mais com essa dose baixíssima.
Possivelmente é devido…

Especialistas falam sobre Hiperatividade

Entender como funciona o indivíduo hiperativo, descobrir o quanto os sintomas o incomodam e aos que convivem com ele. Desvendar e evidenciar as razões.

Flávia Persequino

Psicólogo

Rio de Janeiro


Para o diagnóstico da Hiperatividade e Déficit de Atenção devemos destacar o Teste Neuropsicológico, que deve ser solicitado pelo psiquiatra com a finalidade de examinar os domínios neurocognitivos do paciente. Desta forma é possível avaliar o funcionamento de capacidades psíquicas que estão limitadas no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, como a capacidade de concentração e memória de trabalho. Tal avaliação ainda é muito útil para diferenciar a Hiperatividade e Déficit de Atenção de outros quadros que também comprometem a concentração, tais como Depressão, Ansiedade e Pânico. Somente com este diagnóstico preciso será possível selecionar as melhores ferramentas terapêuticas.

Bruno Machado

Psiquiatra

São Paulo


Doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, o TDAH começa na infância e pode persistir na vida adulta. Pode contribuir para baixa autoestima, relacionamentos problemáticos e dificuldade na escola ou no trabalho. Os sintomas incluem falta de atenção e hiperatividade. Os tratamentos incluem a psicoterapia.

Victor Rosa

Psicólogo

Niterói


A hiperatividade é um estado excessivo de energia, que pode ser motora (física, muscular) ou mental (intenso fluxo de pensamentos). Hiperatividade também é sinônimo de aumento e/ou excesso de atividade; comportamento hipercinético (hiper = muito; cinesia = movimento). Em terapia é possível avaliarmos a existência da hiperatividade e auxiliar o paciente com tratamento para ter melhor qualidade de vida.

Magali Carmelo

Psicólogo

Santo André, SP

Quais profissionais tratam Hiperatividade?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.