Estenose das carótidas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - estenose das carótidas

Shirley Yumi Hayashi

Shirley Yumi Hayashi

Cardiologista

Curitiba

Renault Mattos Ribeiro Junior

Renault Mattos Ribeiro Junior

Cardiologista

Brasília

Pedro Paulo Neves de Castro

Pedro Paulo Neves de Castro

Cardiologista, Médico clínico geral

Coronel Fabriciano

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Renata Pereira Mauro

Renata Pereira Mauro

Cardiologista

Vinhedo

Antonio Carlos Camargo Da Rosa

Antonio Carlos Camargo Da Rosa

Cardiologista

Francisco Beltrão

Perguntas sobre Estenose das carótidas

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Estenose das carótidas

A ausência de estenoses expressivas, nada mais é do que, a ausência de estreitamentos importantes na região onde foram implantados os stents.

O diâmetro médio da artéria carótida comum (ACC) em adultos é de 6,10 milímetros (mm) nas mulheres e 6,52 mm nos homens. O diâmetro médio da artéria carótida interna (ACI) em adultos é de 4,66…

Significa que você precisa procurar um cirurgião vascular para avaliar a necessidade de correção deste problema.
Espero ter ajudado

Especialistas falam sobre Estenose Das Carótidas

É o estreitamento das artérias causado por deposição de gordura e cálcio (doença aterosclerótica) determinando diminuição do fluxo sanguíneo nestas artérias que pode causar desde acidente vascular cerebral (“derrame”, AVC) e ataques isquêmicos transitórios (AIT´s) até desmaios e confusão mental. O tratamento é feito por uso de um microtubo metálico chamado stent que dilata o interior da artéria recuperando o fluxo sanguíneo dentro do vaso

Francisco De Lucca Junior

Neurocirurgião

Nova Lima


As artérias carótidas são os principais vasos que levam o fluxo sanguíneo para o cérebro e o estreitamento de uma parte desse vaso é chamado de Estenose da Artéria Carótida. Dentre as principais causas da Estenose Carotídea, o acúmulo de placas de gordura na parede desses vasos é a principal delas e faz parte da doença ateroesclerótica. É uma doença silenciosa e seus primeiros sintomas já são graves, sendo o Ataque Isquêmico Transitório e o Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como derrame cerebral. Dessa forma, o melhor tratamento é a prevenção. O diagnóstico precoce permite o acompanhamento, o controle e o tratamento antes que complicações graves possam ocorrer.

Esta patologia é de ocorrência silenciosa, muitas vezes relacionada a causa do Acidente Vascular Cerebral ( AVC) ou também chamado “Derrame”. A prevenção através de um ultrasson doppler, pode ser suficiente para prevenção e combate desta doença. Após o diagnóstico e definida a característica morfológica da placa “gordura”, é possível definir conduta médica, podendo ser o tratamento clínico, a cirurgia ou mesmo a correção através do implante de “Stents”.

William Fonseca

Cirurgião vascular

Guaratinguetá

Quais profissionais tratam Estenose das carótidas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.