Doença do trabalho - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Nome alternativo: doença por causa da exposição a algum agente ambiental comum para a profissão.
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - doença do trabalho





Carlos Virgílio de Andrade Chaves
Médico do trabalho, Médico de tráfego, Médico clínico geral
Limoeiro Do Norte

Especialistas falam sobre Doença do Trabalho
Temos 3 grupos:
- O trabalho é causa: doenças profissionais e intoxicações agudas de origem ocupacional.
- O trabalho é fator de risco, contributivo, mas não necessário. São doenças comuns, mais freqüentes ou mais precoces em determinados grupos de trabalhadores: hipertensão arterial e neoplasias malignas.
- O trabalho provoca distúrbio latente, ou agrava doença preexistente: alergias e distúrbios respiratórios e mentais, em determinadas profissões.
A eliminação do agente causal, por medidas de controle ou substituição, pode assegurar a prevenção, eliminando a doença.
Em outras, o estudo do ambiente e das condições de trabalho reduz a incidência ou modifica o curso evolutivo da doença.
As dificuldades que vivemos no trabalho como desmotivação, dificuldade em gerenciar tempo, ansiedade, assedio, falta de concentração, conflitos, insegurança, falta de perspectiva, falta de futuro ou apenas necessidade de conhecer melhor para dar melhores resultados dependem necessariamente de como nos posicionamos no mundo, da capacidade de escolher.
No tratamento vamos conversar, conhecer sua história, verificar seus sentimentos, crenças, condições reais e possíveis. Utilizamos a linguagem verbal, a senso percepção (percepção das emoções no corpo) com objetivo de restituir o fluxo parado.
Quais profissionais tratam Doença do trabalho?
Doença do Trabalho por cidade
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.