Colesteatoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - colesteatoma

Aline Mendonça

Aline Mendonça

Otorrino

Novo Hamburgo

Marina Abreu Faioli

Marina Abreu Faioli

Otorrino

Rio de Janeiro

Vinicius Rodrigues Silva Moraes

Vinicius Rodrigues Silva Moraes

Otorrino

Presidente Prudente

Alexandre Augusto K Palombo

Alexandre Augusto K Palombo

Otorrino, Médico clínico geral

São Paulo

Luiza Costa Villela Ferreira

Luiza Costa Villela Ferreira

Otorrino

Brasília

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas sobre Colesteatoma

Nossos especialistas responderam a 130 perguntas sobre Colesteatoma

Olá! Toda cirurgia tem seu risco, por mais baixo que seja, sempre existe. Precisa ser bem avaliado e conversado com seu médico os riscos, benefícios e limitações dos procedimentos.

Existem muitos fatores a serem considerados na precificação dessa cirurgia: tempo de evolução de doença, se tem perda auditiva, se tem erosão da cadeia ossicular, a experiência do cirurgião,…

Especialistas falam sobre Colesteatoma

O Colesteatoma de orelha média é um cisto de queratina ("pele esfoliada") que se instala "atrás da membrana do tímpano". Geralmente originado pela migração de pele através de uma perfuração ou retração desta membrana, ele tem crescimento progressivo, lento, mas que pode levar a destruição das estruturas vizinhas como os ossículos da audição, labirinto, base do crânio e canal do nervo facial. Essa destruição pode comprometer a audição, o equilíbrio, as meninges e o nervo facial (que leva os movimentos à face), causando complicações desagradáveis e algumas vezes graves como meningite. Seu tratamento ideal é a cirurgia, geralmente a Timpanomastoidectomia ou Remoção Endoscópica.

Édio Cavallaro

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Colesteatoma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.