Andressa Guimarães

Nutricionista mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRN-4: 18100441

2 opiniões

Experiência

Tenho como atendimento a abordagem não prescritiva, atuando como Nutricionista Clínica focada no comportamento alimentar de adultos e adolescentes (a partir de 12 anos).

Atuo, principalmente, no tratamento da obesidade e síndrome metabólica, comer transtornado e as complexidades envolvidas na relação com a comida. Meu objetivo é uma nutrição mais empática e humanizada.

Formação: Nutricionista formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ - 2018) e Mestre em Ciências pelo Programa de Pós Graduação em Fisiopatologia Clínica e Experimental (UERJ - 2020). Atualmente, cursando o Doutorado em Ciências (UERJ) e Pós Graduação Lato Sensu em Comportamento Alimentar (IPGS).
mais

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Atendimento à pacientes com doenças crônicas


Avaliação nutricional


Bioimpedância


Consulta nutricionista


Emagrecimento definitivo


+1 serviço

Como mostramos os preços?

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
C
Opinião Verificada
Local: outro lugar Outro

Profissional fantástico! Atenciosa e dedicada com a revolução do paciente, tanto mental quanto nutricional. Estou mega satisfeito e não troco

Andressa Guimarães

Muito obrigada, Cássio. Fico muito feliz em saber sua opinião. Conte comigo nesse processo!

J
Opinião Verificada
Local: outro lugar Outro

Excelente profissional! Extremamente dedicada e atenciosa durante todo o processo. Muito didática e assertiva em suas explicações e orientações. Andressa é muito competente e fica evidente durante todo o contato com ela. Recomendo, pois minha saúde e relação com a comida mudou totalmente pra melhor.

Andressa Guimarães

Muito obrigada, Janine. Adoro nossas trocas durante a consulta e fico imensamente feliz em acompanhar o seu progresso!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Eu não como nenhum tipo de fruta, verdura nem legumes, sempre quando eu tento comer qualquer um deles acabo vomitando. Muitos acham que é frescura minha e que não como por graça, mas se não for coisa da minha cabeça. Será que meu corpo rejeita isso? Qual especialista devo procurar?

Olá! Acredito que a terapia com um psicólogo que atua no comportamento alimentar possa te ajudar! Caso tenha possibilidade, fazer um acompanhamento do psicólogo em conjunto com um nutricionista comportamental. Mesmo que os outros falem que é frescura, mas você percebe que prejudica a sua saúde e que é desconfortável fisicamente e emocionalmente, sugiro que você procure um profissional que te acolha, respeite e te auxilie com um tratamento eficaz. Espero que você fique bem e tudo melhore!

 Andressa Guimarães

Pergunta sobre Emagrecimento definitivo

Olá ei tenho 14 anos e pesava quase uns 80 quilos mais não dá muito pra perceber pois tenho 1.69 de altura... Só que agora eu comecei a emagrecer e comecei a ficar com peles sobrando... E agora tô pesando uns 69, 70 quilos e queria saber se atividade fisica e acompanhamento com nutricionista resolvem ou se precisa fazer cirurgia plastica
para retirar a pele

Olá, tudo bem? O acompanhamento nutricional individualizado e exercícios físicos regularem podem te ajudar a diminuir a flacidez. Lembrando que um acompanhamento nutricional pode te auxiliar além dessa questão, pois o nutricionista pode te auxiliar nas escolhas dos alimentos, entender os tipos de fome, identificar os motivos que te levam a comer (ex: cansaço, emoções, sentimentos), e principalmente, te auxiliar a ter uma melhor relação com a comida e autonomia alimentar. Existem nutricionistas que atuam atendendo adolescentes! Espero que eu tenha te ajudado. Abraços, Nutri Andressa.

 Andressa Guimarães
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes