Dr. Alonço Viana

Otorrino mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRM: 715930 RJ RQE 10021 TIL ESP CMF TIL ESP AMB 181924

4 opiniões

Experiência

Otorrinolaringologista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Médico do sono pela Associação Médica Brasileira (AMB). Mestre e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Neurologia - área do sono (PPGNeuro-Sono), pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Pesquisador visitante da Universidade de Stanford (Doutorado-sanduíche). Médico assistente e preceptor da residência médica do Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). Professor pesquisador colaborador do PPGNeuro/área do sono da UNIRIO. Fellow em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (CCMF) pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). Experiência na área de medicina, atuante na especialidade de Otorrinolaringologia, com destaque para os distúrbios obstrutivos do sono, tanto no diagnóstico (Sonoendoscopia / endoscopia do sono induzida por droga - drug-induced sleep endoscopy, DISE) quanto no tratamento clínico e cirúrgico; e na abordagem de perdas auditivas (Implante coclear).
mais
Experiência em:
  • Distúrbios do Sono
  • Implante Coclear
  • Otologia Cirúrgica
  • Cirurgia Ortognática
  • Apneia obstrutiva do sono
  • Cirurgia ORL
Mostrar mais detalhes

Consultórios (2)

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta • R$ 400


Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Dr Alonço Viana
Av Ataulfo de Paiva, 255/704 - Leblon - Rio de Janeiro - RJ, Leblon, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças a partir dos 2 anos de idade

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros otorrinos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Teleconsulta


Consulta Otorrinolaringologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

4 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
C
Local: outro lugar Outro

Excelente médico. Muito atencioso e sempre preocupado com nosso bem estar. Confio de olhos fechados.

I
Local: Consulta Otorrinolaringologia

Fiz uma cirurgia com ele! Ótimo médico! Excelente! Desde as consultas pré operatórias até o pós operatório! Ótima ajuda da Eli também, que trabalha com ele.

P
Local: Clínica Interface Cirurgia garganta e ouvido

Pontos positivos
Dr Alonco excelente médico otorrino. Recomendo muito.

D

Recomendo de olhos fechados. Dr. Alonço além de ser um médico que olha no olho do paciente, tratando-o com muito respeito, ouve sem ser frio, dá espaço ao paciente, explica tecnicamente de forma clara, sucinta, transmitindo segurança quanto a doença e o tratamento adequado. Excelente!!!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Vertizine D

Estou tomando vertizine D, posso fumar um cigarro?

A questão não é se você pode. Você pode tudo, porém não se esqueça que cada ação gera uma reação.
No entanto, os estudos não recomendam o uso do cigarro em pacientes com sintomas de vertigem, tanto pelo efeito direto da substâncias do cigarro no sistema circulatório do labirinto, quanto pela interação com a medicação em questão.

Dr. Alonço Viana

Oi.
Eu estou usando Escitalopram há 9 meses por indicação de uma médica do sono. Melhorei imenso. A médica mandou fazer desmame agora. Quando passei de 15mg para 10mg continuei bem. Mas quando passei de 10 para 5mg piorei. Voltei a me sentir como antes de tomar. Triste e sem conseguir dormir bem (ptsd).
É normal? É passageiro?

Boa tarde.
Qualquer informação ou indicação de uso de medicação, somente passando por uma consulta. Preciso conhecer o paciente e ver exames para tal indicação.
Obrigado

Dr. Alonço Viana
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes