Dr. Sandro Sloboda

Ortopedista - Traumatologista mais

Número de registro: CRM 18696 PR - RQE 13683

Experiência

Experiência em:
  • Prótese de Quadril
  • Prótese do Joelho

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Unimed


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ortopedistas - traumatologistas perto de mim

Serviços e preços

Primeira consulta ortopedia e traumatologia


Retorno de consultas ortopedia e traumatologia


Artroplastia Coxofemoral


Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Sandro Sloboda? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

11 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Prótese de quadril

Minha filha tem 13 anos já passou por duas duas cirurgias em menos de um ano ela tem epifisiliose esta sem parafuso e agora evoluiu para um achatamento da cabeça femural fomos ao ortopedista só que ele disse que não há mais o que ser feito pediu para aguardar seis meses.

olá bom dia.
Aparentemente a doença teve realmente um curso mais complicado. Nesta idade o ideal são os procedimentos de osteotomias de reposicionamento na cabeça femoral como forma de melhorar a congruência, ou seja, a relação articular do quadril até uma idade mais avançada quando poderá ser necessário uma artroplastia, prótese, de quadril.
caso ela não tenha dor e a doença ter estacionado, digamos assim, ambos procedimentos podem ser adiados por algum tempo.
espero ter ajudado!

Dr. Sandro Sloboda

Minha cirugía já tem 50 dias e a recuperação esta sendo muito excelente, mesmo sendo tripla: os dois malelos e a fibula. A minha pergunta é sobre o parafuso transidesmal: Eu tenho que retirar este parafuso ou não precisa? existe alguma complicação? Qual orientação o Sr, pode me dar a respeito?

Olá. Sobre o parafuso da sindesmose, o conceito atual é de retirada antes de liberação do apoio já que o risco de quebra do mesmo com a carga é muito grande.
Caso a quebra ocorra, isto apenas dificultaria a sua retirada mas não impactaria na evolução do processo ou mesmo comprometeria a articulação, já que há algum tempo o consenso era exatamente este: o de liberar apoio e esperar a quebra do parafuso sem a necessidade de retirada.
Espero ter sido claro.
Bom dia!

Dr. Sandro Sloboda
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes