Rosangela Kronbauer Sonnemaker

Psicopedagogo mais

Número de registro: CRPp 641

Experiência

A psicopedagoga trata crianças, adolescentes e adultos que tenham transtornos e distúrbios de aprendizagem.
Consiste em avaliação psicopedagógica com devolução (laudo psicopedagógico), e posteriormente intervenção psicopedagógica.
Antes da avaliação psicopedagógica faço um organização de rotina e comportamento com o cliente, para que já a família esteja trabalhando com o indivíduo.
Trato também educandos que tenham repetido de ano.
mais
Experiência em:
  • Psicopedagogia Clinica

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Rosangela Kronbauer Sonnemaker? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Síndrome de down

Quais as especialidades uma criança com Down precisa de acompanhamento, pois sempre ouço dizer em fono e fisio, quais as outras opção para o melhor desenvolvimento da criança?

A psicopedagogia é uma opção muito boa para auxiliar seu filho na estimulação da aprendizagem, pois trabalha-se muito com o visual e outros métodos lúdicos. A criança aprende brincando. Estimula-se também as operações mentais para que o indivíduo tenha autonomia. Levando em conta tudo isso, ainda acho necessário fazer um quadro de incentivos (visual) para trabalhar limitações, horários, comportamentos e rotinas.
Um abraço.

 Rosangela Kronbauer Sonnemaker

Pergunta sobre Dislexia

Qualquer pessoa com dislexia pode consultar um psicólogo?

Para se tratar a dislexia, é necessário um tratamento com vários especialistas, principalmente visitas a neurologista, psicólogo e psicopedagogo que irão tratar do físico, emocional e cognitivo. Para um bom tratamento sugiro uma organização através de quadro de incentivos, onde será colocado na parede a rotina, horários, e deveres, que a criança tem, para em primeiro lugar ter organização diária. Essa organização servirá para a criança e para vocês pais. É necessário que essa organização seja visual, e que tenha no final da semana um prêmio pré combinado com a criança. (Coisas materiais ou não que a criança já ganha normalmente, mas com o quadro de incentivos ela terá uma motivação maior para todas as suas atividades, limites e aprendizagens. Isso funciona!

 Rosangela Kronbauer Sonnemaker
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.