Dr. Renato Santos Ferreira Leite

Cardiologista, Médico clínico geral mais

Taubaté 1 endereço

Número de registro: 116907 SP - RQE 3393

2 opiniões

Experiência

Formação em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
Formação em Marcapasso e Eletrofisiologia Clinica pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
Formação em Clínica Médica pela Escola Paulista de Medicina - Unifesp
Certificado de Especialista em Clinica Médica e Cardiologia e Médico Habilitado em Marcapasso pelas Entidades Brasileiras correspondentes
mais
Experiência em:
  • Arritmologia

Serviços e preços

Primeira consulta Cardiologia


Primeira consulta clínica médica


Avaliação cardiológica para atletas


Avaliação de marcapasso


Avaliação do risco cirúrgico


+1 serviço

Como mostramos os preços?

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
A
Local: Consultório particular

Excelente médico muito atencioso e prestativo. Sempre que tive dúvidas esclareceu de forma clara.
Recomendo

K
Local: Consultório particular

O melhor cardiologista de Taubate! Humano, dedicado e sabe muito! Gentil com todos os pacientes. Um ser humano incrível!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Metildopa

Estou usando Metildopa 250, de 6 em 6 horas, e o estou amamentando, essa dosagem pode fazer mal a minha bebe? Estava usando de 8 em horas mas minha pressao estava indo a 190/130, agora el se mantém a 130/100,

Conforme explicado pelos colegas acima, extremamente seguro durante a gestação e durante a amamentação. Caso a pressão ainda se mantenha elevada realmente pode-se usar outras drogas com segurança durante a amamentação. A dose está adequada sim.

Dr. Renato Santos Ferreira Leite

Pergunta sobre Hipertensão

Se, como foi respondido, a Losartana deixa de agir após 12 horas, por que o efeito máximo do uso contínuo só ocorre após 3 semanas?

A farmacologia das drogas é um assunto delicado. A meia-vida da losartana gira em torno de 6 a 12h porém ela age por até 24h. Mas vai perdendo potência. Seu efeito já se inicia após 1h do início do uso (este é o pico plasmático médio dela) porém como age através de inibição de um sistema metabólico do organismo através do bloqueio do sistema renina-angiotensina, o que envolve varias efeitos no organismo como excreção de sódio, retenção de potássio, vasodilatação entre outros, só podemos falar em efeito máximo após 3 a 4 semanas mesmo. Meio confuso, pois como disse, farmacologia é muito complicado.

Dr. Renato Santos Ferreira Leite
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes