Renan Mancio

Nutricionista mais

Guarulhos 1 endereço

Número de registro: CRN3: 46936

Experiência

A nutrição vive uma profunda crise de credibilidade, pois se mistura uma ciência com achismos e mitos. O resultado prático é evidentemente desastroso para saúde daqueles que a procuram.
Meu Método
Analisar os problemas e objetivos de cada paciente, verificar seu histórico e propor mudanças realistas no estilo de vida. Desmistificar pontos cruciais sobre o que é ciência e o que é desinformação, empoderando o paciente para que tome melhores decisões.
mais
Experiência em:
  • Emagrecimento
  • Nutrição Clínica
  • Educação Alimentar, Física e Mental
  • Nutrição Aplicada ao Exercício
  • Coaching Emagrecimento
Mostrar mais detalhes

Serviços e preços

Consulta de nutrição


Primeira consulta Nutrição


Atendimento à pacientes com doenças crônicas


Avaliação nutricional


Bioimpedância


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Artigos

Hipercolesterolemia (Níveis elevados de colesterol)

- Se caracteriza pela concentração acima dos valores adequados de partículas de colesterol no sangue. - Algumas partículas podem ser nocivas e estão ligadas a doenças cardiovasculares. - Dieta é um fator principal para modificar as proporções e quantidades de cada tipo de colesterol.


Hipertensão

- O aumento da pressão sanguínea de forma crônica pode acarretar problemas maiores como doenças cardiovasculares e é fator de risco para doenças no rim e na retina (olhos). - Geralmente não está sozinha, vem acompanhada de sobrepeso/obesidade, diabetes tipo 2 e hipercolesterolemia. - Uma dieta que possa auxiliar na perda de peso, que aumente a sensibilidade à insulina e melhore o perfil lipídico é de extrema importância para amenizar o quadro hipertensivo.


Mudança de comportamento alimentar

A mudança no comportamento alimentar não se restringe apenas ao momento de comer. A aquisição de alimentos, preparo e o contexto do indivíduo devem ser levados em conta para que seu estilo de vida esteja adequado com seus objetivos.


Diabetes Tipo 2

- É uma doença caracterizada pela quantidade excessiva de açúcar (glicose) no sangue. - Ocorre pois o organismo tem má sensibilidade ao hormônio insulina. - Perda de peso, dieta, exercícios e estilo de vida saudável são pilares para que a doença regrida.

Veja todos os artigos

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Renan Mancio? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

9 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Hipertensão

Tenho 54 anos entrei na menopausa à 2anos tenho pressão alta, a qual tem piorado . Será por conta da menopausa?

É provável. A idade está associada com doenças crônicas, sobrepeso/obesidade que também estão relacionadas com hipertensão. Além do mais a menopausa também vem com a idade. Há estudos que investigam a relação do chumbo e a pressão alta. A hipótese é de que o chumbo ficaria acumulado nos ossos e durante a menopausa ocorre a desmineralização, liberando chumbo no organismo e aumentando a pressão arterial. Não há uma resposta definitiva por meios digitais, a análise de outros fatores deve ser levado em conta.

 Renan Mancio

Pergunta sobre Gota

Gostaria de saber se o suco da laranja, a cebola, tomate, abacate, goiaba, são péssimos para quem tem gota?

Não há evidências. É sabido que o ácido úrico elevado pode causar gota. Porém há uma carência de estudos que coloquem a prova a validade de determinadas dietas para melhoria do quadro (Nielsen SM et al, 2017). A gota está fortemente associada ao sobrepeso, diabetes tipo 2, hipertensão e síndrome metabólica (Mortada I, 2017). Um dos poucos estudos prospectivos e randomizados sobre gota ofertou uma dieta rica em purinas e houve diminuição, no longo prazo, do ácido úrico (Na Lu et al, 2014). Isto se deve possivelmente pela melhora do quadro de síndrome metabólica. Falando me maneira menos técnica, a gota parece ser um sintoma de outros problemas.

 Renan Mancio
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.