Agendar pela Doctoralia

inativo

Dra. Michelle Carreira Miranda Monteiro

Médico clínico geral mais

Rio de Janeiro 2 endereços

Número de registro: CRM: 820040-RJ

1 opinião
Informações de contato

Experiência

Sou médica formada pela UNIRIO e com especialização em endocrinologia na mesma Instituição. Trabalhei durante algum tempo como endocrinologista no IEDE, um hospital de referência para o tratamento de diabetes e doenças endócrinas.
Atualmente me dedico ao trabalho em consultório atendendo pacientes com diabetes, pré-diabetes, doenças da tireoide, osteoporose e outras patologias endocrino-metabólicas.
mais

Consultórios (2)

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros médicos clínicos perto de mim

Serviços e preços

Primeira consulta Endocrinologia e Metabologia


Retorno de consultas Endocrinologia e Metabologia


Como mostramos os preços?

Artigos

Estado Pré-Diabético

Os fatores de risco para diabetes são vários e alguns deles podem ser modificados, como sedentarismo, obesidade. Quando já se observa alterações nos exames complementares, mas que ainda não caracterizam diabetes, estamos no momento exato para agir sobre os fatores modificáveis e evitar a progressão da doença.


Diabetes

O diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue. A doença está associada a vários estigmas que a associam a um prognóstico sombrio, mas a verdade é que a doença é passível de controle com tratamento adequado, garantindo uma vida sem complicações do diabetes. Para isso...mais é necessário dedicação do médico e do paciente. Trabalhei durante algum tempo no ambulatório de diabetes do IEDE, um hospital de referência para essa doença no país e mantenho-me em constante atualização para poder auxiliar ao máximo meus pacientes. menos

Veja todos os artigos

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
M
Opinião Verificada
Local: Consultório • Consulta

Excelente médica! Muito atenciosa e paciente para explicar todos os detalhes do tratamento. Muito comprometida com seu trabalho

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

46 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Hipoglicemia

Tenho muitos episódios de hipoglicemia durante o período menstrual, existe alguma relação?

Alterações da glicemia podem ocorrer durante o período menstrual, mas o mais comum é a ocorrência de hiperglicemia.
De qualquer forma a glicemia da mulher varia de acordo com as diferentes fases ...mais
do ciclo menstrual em função da influência de outros hormônios.
Se você mantiver o hábito de realizar múltiplas medições de glicose ao longo de todo mês você poderá estabelecer um padrão de comportamento da sua glicemia e com isso poderá discutir com seu médico opções de ajuste do esquema de insulina nessa fase. menos

Dra. Michelle Carreira Miranda Monteiro

Sou Jamilly 16 anos,ainda não encontrei um método fácil de controlar a minha diabetes o médico pede pra fazer o diário de controles mas acho chato acabo não fazendo.
Com o uso contínuo da insulina pode causar dano
aos órgãos tipo:rins,figado?
Sempre espero uns 20 min.pra aplicar a insulina depo...mais
is q a tiro da geladeira.Isso prejudica o efeito do remédio? menos

Olá, Jamilly! Pelo seu relato imagino que você tenha diabetes tipo 1. E sim, é chato às vezes fazer um tratamento crônico como o do diabetes, mas o tratamento é que vai garantir que você não ten...maisha nenhum problema de saúde.
A insulina usada por longo período não causa nenhum problema no fígado, no rim e em nenhum outro órgão. Porém a glicose descontrolada pode causar, justamente doença no rim, na retina, no coração, nos vasos, etc.
O melhor método para tratar o diabetes tipo 1 é utilizar uma insulina que a gente chama de basal (lenta ou ultra-lenta 1 a 2x dia) e uma bolus (ultra-rápida nas refeições). Além disso, é necessário mesmo a monitorização medindo a glicose na ponta do dedo. Com isso, você consegue saber sua resposta aos carboidratos e às doses de insulina. Para controlar bem a glicose a gente indica a realização de contagem de carboidratos em todas as refeições que é um método em que você calcula a dose de insulina na hora que vai se alimentar de acordo com o resultado da glicemia na ponta do dedo e com a quantidade de carboidratos do alimento que você vai ingerir naquela hora. Assim, você tem liberdade pra ter uma vida normal, sem restrições alimentares, como deve ser.
Sobre o tempo fora da geladeira, não é obrigatório, você pode aplicar a insulina gelada mesmo, mas se você não gosta, não tem problema, isso não vai estragar a insulina.
Cuide-se!
Abraços,
Dra. Michelle Carreira
instagram: @dramichellecarreira menos

Dra. Michelle Carreira Miranda Monteiro
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes