Dr. Michel Risnic Rubin

Oftalmologista, Médico clínico geral mais

Curitiba 1 endereço

Número de registro: 31939 PR - RQE Nº: 17228

100 opiniões

Consultório

MOP - Medicina Oftalmológica do Paraná
AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 4698 - 22° andar, Batel, Curitiba

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Saúde Caixa

GEAP

Unimed

ITAU SAUDE


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros oftalmologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Oftalmologia


Primeira consulta Oftalmologia


Retorno de consultas Oftalmologia

Outros serviços


AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 4698 - 22° andar, Curitiba

MOP - Medicina Oftalmológica do Paraná



AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 4698 - 22° andar, Curitiba

MOP - Medicina Oftalmológica do Paraná



AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 4698 - 22° andar, Curitiba

MOP - Medicina Oftalmológica do Paraná



AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 4698 - 22° andar, Curitiba

MOP - Medicina Oftalmológica do Paraná

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Experiência

Consultas voltadas você possa de modo interativo ter melhor entendimento quanto ao seu diagnóstico e tratamento, tornando a consulta oftalmológica mais personalizada, moderna, dinâmica, explicativa e acima de tudo humana. Ofereço atendimento completo e possibilidade realização da maioria dos exames complementares, logo após sua consulta, dispensando retornos adicionais.

FORMAÇÃO

Médico Oftalmologista com área de atuação principal em Glaucoma, Cirurgia Refrativa, CATARATA e Ceratocone.
Especialista em cirurgia de CATARATA, sendo preceptor deste tipo de cirurgia pelo Hospital Angelina Caron, atuando no ensino da cirurgia de catarata aos médicos residentes.
Médico Voluntário da ONG Expedicionários da Saúde (EDS) realizando cirurgias de catarata aos índios isolados na Amazônia com apoio do governo federal, exército, força aérea brasileira (FAB) e empresas privadas.

Residência em Oftalmologia na Santa Casa de São Paulo e especialização (fellowship) nessa instituição e na University of California - San Francisco - Estados Unidos.

Autor de capítulo de livro e de diversas publicações nacionais e internacionais em revistas científicas especializadas.
Atuações e premiações como palestrante em importantes congressos.
Diretor Clínico da CEVIPA Oftalmologia
Coordenador da Oftalmologia do Hospital São Vicente.
Diretor da Associação Paranaense de Oftalmologia (APO).

Membro ativo de importantes sociedades e conselhos:
Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO)
Pan American Association of Opthalmology (PAAO)
Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG)
American Glaucoma Society (AGS)
International Society of Refractive Surgery (ISRS)
American Society of Cataract and Refractive Surgery (ASCRS)
Sociedade Brasileira de Ceratocone.
mais
Experiência em:
  • Cirurgia Refrativa
  • Glaucoma
  • Catarata
  • Ceratocone

Artigos

Catarata

Oferecemos a técnica moderna da cirurgia de catarata com anestesia tópica e sedação, pequena incisão de apenas 2 mm. e os mais modernos aparelhos para o planejamento e realização das cirurgias, assim temos resultados mais precisos e seguros. Possibilidade do tratamento da catarata juntamente com a miopia/hipermetropia/astigmatismo e presbiopia. Mesmo que tenha usado óculos ou lentes de contato na maior parte de sua vida, há a possibilidade de diminuir a dependência ou mesmo ficar independente de seu uso. Qualidade de visão é qualidade de vida. Cuide-se.


Miopia

Há várias opções para o tratamento da miopia: óculos, lentes de contato, cirurgia refrativa e facectomia. A possibilidade e indicação de cada uma delas leva em conta diversos fatores, cada um com suas vantagens e desvantagens. Oferecemos modernos exames com possibilidade de realização logo após sua consulta, dispensando retornos adicionais e novidades que tornarão sua consulta mais personalizada, moderna, dinâmica, explicativa e, acima de tudo, humana.


Glaucoma

Glaucoma é uma doença que afeta aproximadamente 4% da população acima dos 40 anos de idade. Pode levar a perda progressiva do campo visual sem provocar sintomas. Não sendo diagnosticado e tratado, pode levar a cegueira. O diagnóstico precoce, permite através do tratamento, preservar a visão e consequentemente a qualidade de vida.


Ceratocone

Além da adaptação de lentes rígidas para ceratocone, oferecemos LENTES ESCLERAIS, que permitem conforto e uma boa qualidade visual, mesmo em casos avançados de ceratocone. É fundamental que se evite a progressão, realizamos mapas diferenciais da topografia, permitindo detecção de minimas progressões, que uma vez detectada, será tratada adequadamente. Com os avanços atuais nos exames, lentes e tratamentos como crosslinking, implante de anel e mesmo na técnica do transplante de córnea, é possível manter uma boa qualidade visual, mas para isso, o cuidado é essencial.

Veja todos os artigos

100 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
P
Local: MOP - Medicina Oftalmológica do Paraná Consulta Oftalmologia

Doutor e equipe no geral são bem atenciosos.
A consulta foi ótima, consegui realizar todos os exames necessários no mesmo dia.

M
Local: IPO Oftalmologia Cirurgia de catarata

Profissional bastante atencioso, tira todas as dúvidas sem pressa no atendimento, bastante detalhista e muito seguro das informações passadas ao paciente, realizei minha cirurgia de cataratas com doutor Michel, só tenho que agradecer a esse profissional maravilhoso, gratidão por tudo doutor

N
Local: IPO Oftalmologia Consulta Oftalmologia

Pontual, atencioso, detalhista e tira todas as dúvidas, não acelera a consulta. Secretárias bem simpáticas e atenciosas.


E
Local: IPO Oftalmologia Consulta

Excelente profissional,agradeço a Deus por telo encontrado na vida do meu filho ao qual precisa de auxílio sempre por causa do ceratocone,ótimo em tudo desde a recepção até o atendimento do mesmo.Muito querido,educado,atencioso.


J
Local: IPO Oftalmologia Consulta

Excelente profissional, atencioso e explicativo. Consultório bem localizado e atendimento excelente de toda a equipe.


A
Local: IPO Oftalmologia Consulta

Medico com o dom em atender. Muito atencioso e querido durante a consulta e exames. Asistente tambem se mostrou atenciosa.


N
Local: IPO Oftalmologia Consulta

Um médico maravilhoso, com muita paciência, empatia e sabedoria. Morava em outra cidade e precisei trocar de oftalmologista e, de primeira, fiz a escolha certa. Fiquei muito satisfeita!


G
Local: IPO Oftalmologia Consulta

Médico super atencioso e educado.
Ele faz os exames e explica detalhadamente. Excelente profissional!


J
Local: IPO Oftalmologia Consulta

Médico muito atencioso. Foi claro e disposto a resolver o necessário no mesmo dia. Só deixou a desejar o tempo de atendimento e todas as etapas em separado.


M
Local: IPO Oftalmologia Consulta

doutor muito atencioso e me auxiliou na lente que irei trocar . além da receita do óculos ele me indicou onde comprar as lentes novas


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

65 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Exérese de calazio

Cirurgia de calazio pode causar danos as glandulas de meibomius?

Ótima pergunta.
A função da glândula de meibomius é secretar parte do componente gorduroso que estabiliza a lágrima e evita sua rápida evaporação, o que poderia levar a olho seco. Apresentamos cerca de 25 na base dos cíios sob a pálpebra superior e 20 inferior.

No calázio há uma obstrução da glândula com formação de um granuloma que não tem melhora com tratamento clínico, apenas cirúrgico.

Na cirurgia a glândula de meibomio é excisada e o granuloma drenado, pode-se ainda injetar triancinolona dentro da lesão, já que eventuais restos do granuloma que podem ter restado, costumam descaparecer por completo com essa aplicação.

Portanto há sim um dano a esta glândula, porém ela já não estava funcionante devido ao calázio e devido a quantidade das demais glândulas de meibômius e outras que também secretam o componente gorduroso da lágrima (glândula de Zeiss e Moll) não haverá qualquer prejuízo significativo a estabilidade da lágrima após esta cirurgia.

Apresentamos cerca de 25

Dr. Michel Risnic Rubin

Pergunta sobre Ecofilm Colírio

Qual o máximo de vezes por dia que posso usar colirio lubrificante ?

Colírios lubrificantes mais simples, que geralmente contenham conservante menos amigáveis a superfície ocular podem ser utilizados várias vezes ao dia por um limite curto de tempo. Se usados, várias vezes ao dia, por um período prolongado, essa substância utilizada para o colírio não estragar (conservante) pode deixar seu olho irritado e mesmo evitar a melhora dos sintomas de olho seco.

Nesta situação há colírios com conservantes mais amigáveis como o purite, poliquaternium ou mesmo colírios sem conservantes, que podem ser utilizados mesmo diversas vezes ao dia por período prolongado sem qualquer efeito colateral.


Caso tenha que utilizar muitas vezes ou não note melhora completa dos sintomas, é fundamental que faça uma avaliação completa com seu oftalmologista, para detectar a causa de seu olho seco, já que há diversas doenças dos olhos e mesmo do corpo que podem gerar este sintoma. Nesta circunstância, um correto diagnóstico é fundamental, para que não só a consequência (olho seco) seja tratada e também a causa.

Para o tratamento de olho seco pode haver diversos outros tratamentos além do lubrificante: géis, medicação imunossupressoras, soro autólogo, plug de ponto lacrimal, luz pulsada, dentre outros.

Consulte seu médico oftalmologista e cuide-se!

Dr. Michel Risnic Rubin
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes