Dr. Luiz Fernando Nunes

Oncologista, Cirurgião geral mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRM: 628883-RJ RQE Nº: 9431 RQE Nº: 29380

1 opinião

Experiência

Graduado pela faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1996, o Dr. Luiz Fernando Nunes fez residência Médica de Cirurgia Geral no Hospital Federal de Bonsucesso, Cirurgia Oncológica no Instituto Nacional de Câncer (INCA) e posteriormente se especializou em Oncologia Cutânea e Sarcoma na Seção do TOC/INCA.  
Atualmente é o Chefe da Seção do TOC/INCA.
Coordenador do Grupo de Oncologia Cutânea e Sarcoma de partes moles
Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica do Rio de Janeiro
Especialista em biópsia do linfonodo sentinela para melanoma e carcinoma de células de Merkel
mais
Experiência em:
  • Cirurgia Oncológica
  • Oncologia

Consultório

Consultório particular
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680 sala 615, Copacabana, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros oncologistas perto de mim

Serviços e preços

Consulta Cancerologia


Primeira consulta cancerologia


Retorno de consultas cancerologia


Biopsia


Biopsia Da Parede Abdominal


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Artigos

Melanoma

O melanoma é uma desordem neoplásica produzida pela transformação maligna do melanócito normal. Os melanócitos são responsáveis pela produção do pigmento melanina. O manejo cirúrgico da lesão primária deve ser remoção alargada até a fáscia no plano profundo. Na maioria dos casos estas feridas são fechadas primariamente, exceto na face, palmar e plantar que podem exigir enxerto ou retalho. Em alguns casos deve ser realizado a biópsia do linfonodo sentinela.


Carcinoma Basocelular

O carcinoma basocelular (CBC), é um tumor de pele de crescimento lento, que surge na camada basal da epiderme, nas células não ceratinizantes. O CBC é a neoplasia maligna mais comum, responsável por aproximadamente 25% de todas as neoplasias malignas e por 75% dos cânceres de pele não melanoma. A excisão cirúrgica oferece a vantagem da avaliação histopatológica da peça retirada. Tem sido demonstrado que a margem de quatro mm é adequada em 98% dos casos de CBCs não-esclerodermiforme menores que dois cm de diâmetro. A extensão até a gordura do subcutâneo é satisfatória.


Carcinoma De Célula De Merkel

O Carcinoma de células de Merkel é um tumor com origem nas células neuroendócrinas. É raro. Mais freqüente nos homens do que nas mulheres, nos brancos que nos negros, e acomete a faixa etária dos 70 aos 90 anos. O Carcinoma de células de Merkel requer um tratamento agressivo. O tratamento recomendado é cirurgia alargada com margens de dois a três cm. A biópsia do linfonodo sentinela pode ser usada devido à elevada incidência de metástase linfonodal.


Câncer de pele

A abordagem do câncer de pele é dirigida em função do tipo histológico do tumor, seu comportamento biológico, a localização da lesão, o “status” clínico do paciente e se a lesão é primária ou recidivada. Essa pode ser feita através de procedimentos não invasivos – curetagem e cauterização – ou através de procedimentos invasivos como a remoção através da cirurgia. A cirurgia consiste na remoção do tumor com margens de tecido sem doença, seguido de síntese primária por planos ou cicatrização por 2ª intenção. A congelação das margens após a biopsia feita pelo Patologista determina a adequação das margens e indica que o tumor foi todo removido.

Veja todos os artigos

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
P
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Melanoma acral

Pontos positivos
Competente, atualizado, gentil. Esclarece o tempo todo todas as duvidas. Facílimo, o contato com ele. Só a elogiar.

Dr. Luiz Fernando Nunes

Agradeço a gentiliza das palavras e me coloco á disposição. Obrigado!

Ocorreu um erro, tente outra vez

É este especialista da saúde?

Editar ou gerenciar perfil

Dicas de segurança. Não realizamos de perfis básicos sem agenda. Não realizamos cobrança por meio de terceiros ou de canais não oficiais. Saber mais

Perguntas frequentes

A Doctoralia processa seus dados com base em fontes públicas de acesso aberto, obtidos a fim de listar profissionais de saúde e propagar as informações à população sobre seus dados profissionais. Esses dados foram tratados no intuito de atender o legítimo interesse de informação da Doctoralia, utilizando-se da base legal disposta no artigo 7 IX of the LGPD.A Doctoralia não cria, edita ou altera o conteúdo. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações obtidas de forma pública, automaticamente alimentada, pelo que, é possível que esses dados contenham eventual imprecisão, sendo que, caso você seja titular dos dados, poderá completar seus dados, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através do email suporte@doctoralia.com