Carcinoma basoescamoso - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - carcinoma basoescamoso

Bruna Sabatovich Villarejo

Bruna Sabatovich Villarejo

Dermatologista

Rio de Janeiro

Aline de Santana Ferreira

Aline de Santana Ferreira

Dermatologista

Rio de Janeiro

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas sobre Carcinoma basoescamoso

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Carcinoma basoescamoso

Olá! O carcinoma basoescamoso é um tipo de câncer de pele e seu tratamento é cirúrgico, ou seja, retirada da lesão com margens livres, com altas taxas de cura. O risco de metástase é baixo. É…

Boa noite! Realmente é um tipo mais raro de tumores, mas se você está se referindo a um tumor na pele, ele ainda sim tem baixa chance de metástase. O tratamento é a cirurgia para retirada do…

Tendo sido retirado com margem segura a recidiva não é frequente. O cirurgião que retirou deve acompanhá-lo.

Especialistas falam sobre Carcinoma Basoescamoso

Existe o câncer de pele não melanoma e o melanoma. O primeiro é a malignidade mais frequente que afeta pacientes brancos, afetando mais de 20% da população. Estes são o Carcinoma Basoselular, Carcionoma Espinocelular e carcinoma de células de Merkel. Os dois Principais fatores de risco pra os canceres de pele são o fototipo de pele e a exposição a radiação ultravioleta. É muito importante a detecção precoce de lesões cancerígenas e avaliação de lesões que podem ser precursoras, como: ceratose actinica e Doença de Bowen- câncer in situ. O câncer de pele melanoma é o mais agressivo e perigoso, geralmente acontece na pele mas, pode acontecer também no trato uveal, retina, na mucosa gastrointestinal.

Angélica Prado

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte


O Carcinoma Basoescamoso ,é um dos tipos de tumores dos mais frequentes da pele,que deve ser sempre prevenido com o uso constante de fotoprotetor nas áreas expostas , O Tratamento deve ser sempre cirúrgico com margem de segurança alargada. Atenção daqueles que mantém uma exposição constante ao sol ,devem anualmente solicitar uma avaliação .

Ana Beatriz Arbex Ferreira

Especialista em medicina estética, Generalista

São Paulo

Quais profissionais tratam Carcinoma basoescamoso?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.