Dra. Luciane Barbieri

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Dra. Luciane Barbieri

Rua Vilela 665,

A exposição à tela pode ser prejudicial para o cérebro por vários motivos. Primeiro, a luz emitida por telas como computadores, tablets e smartphones pode prejudicar a qualidade do sono. Isso porque a luz emitida por essas telas inibe a produção de melatonina, hormônio que regula o ciclo sono. Além disso, a exposição a tela também é conhecida por aumentar a produção de cortisol, o hormônio do estresse. Essa exposição também pode levar a problemas de atenção, como dificuldade para se concentrar e para se lembrar de informações. Finalmente, o uso excessivo de telas também pode levar a problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade. Tenha muito cuidado ao ficar muito tempo na frente dos computadores, celulares e tablets.

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28/11/2024

Experiência

Com mais de duas décadas de atuação, dedico-me a auxiliar pessoas de todas as idades a superarem dificuldades de aprendizagem e desenvolverem todo o seu potencial.

Minha formação abrangente em Pedagogia, Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia, aliada a cursos Especializados em ABA, TDAH, Dislexia, e outras áreas, me permite oferecer um atendimento completo e personalizado. Também estou no terceiro semestre de graduação em Fonoaudiologia.

O que ofereço:

Avaliação Neuropsicopedagógica - Identificação precisa das dificuldades e pontos fortes;
Intervenção Individualizada - Planos de tratamento personalizados para cada necessidade;
Reabilitação Cognitiva - Desenvolvimento de habilidades como: Atenção, Memória e Funções Executivas;
Acompanhamento em diversas áreas: Dificuldades de leitura, escrita, cálculo, TDAH, Dislexia, Transtorno do Espectro Autista , Altas Habilidades.
Acredito que cada individuo é único e merece um atendimento individualizado. Utilizo técnicas e ferramentas da Neurociências para estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional, promovendo a autonomia e a independência.

Por que escolher Luciane Barbieri

Experiência e conhecimento;
Abordagem personalizada;
Resultados comprovados;
Ambiente acolhedor e seguro.
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Experiência em:
  • Psicopedagogia Clinica
  • Neuropsicopedagogia
  • Alfabetização
  • Educação Especial Inclusiva

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PIX, Dinheiro
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Pacientes particulares (sem convênio)


Luciane Barbieri


Atende: adultos, crianças a partir dos 2 anos de idade
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36 opiniões de pacientes

Classificação geral

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F
Local: Primeira consulta Psicopedagogia

Excelente profissional, detalhista, atenciosa. Super indico.

E
Local: outro lugar Outro

Excelente profissional!, Muito qualificada e atenciosa!

J
Local: Primeira consulta Psicopedagogia

Ela atende meu filhos, ele é apaixonado nela rsrsr, uma profissional excelente, atenciosamente, carinhosa e carismática e que trata os seu paciente com muito amor e carinho

Dra. Luciane Barbieri

Amo esse menino! E estou muito feliz por sua evolução! Obrigada pelo carinho.

A
Local: Primeira consulta Psicopedagogia

Luciene é amigável, atenciosa e clara nas explicações durante o diagnóstico. Traz seu conhecimento para a conversa deixando tudo compreensível. Fiz ótima escolha para meu diagnóstico de TDAH.

Dra. Luciane Barbieri

Oh minha linda, obrigada pelo carinho. Amei te conhecer .

M
Local: outro lugar Outro

Professional incrível, responsável, atenciosa e comprometida

Dra. Luciane Barbieri

Muito obrigada lindona!

R
Local: Primeira consulta Psicopedagogia

Uma excelente profissional!
Muita dedicação em seu trabalho,demostrou clareza no que faz e deixo como uma indicação.

Dra. Luciane Barbieri

Muito obrigada!

D
Local: Outro

Uma.profissional muito atenciosa e competente. Gostamos muito de conhecê-la.

Dra. Luciane Barbieri

Muito obrigada! Amei conhecer vocês também!

R
Local: Primeira consulta Psicopedagogia

Excelente profissional , atenciosa , prestativa . Super indico

Dra. Luciane Barbieri

Muito obrigada pelo carinho! Beijos

L
Local: Outro

Muito atenciosa paciente ajudou bastante meu filho

Dra. Luciane Barbieri

Muito obrigada minha linda!

A
Local: Primeira consulta Psicopedagogia

A Luciane é uma ótima profissional, após as avaliações soube explicar com clareza e dar todo o suporte necessário.

Dra. Luciane Barbieri

Conte sempre comigo! Gratidão

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Dúvidas respondidas

14 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

NO CASO DA DIGENESIA DO CORPO CALOSO, COMO SÃO TRABALHADOS COM O PSICOPEDAGOGO?

A neuropsicopedagogia pode trabalhar com a digenesia do corpo caloso por meio de estratégias de intervenção que visam atender às necessidades educacionais e de desenvolvimento das pessoas afetadas por essa condição. A digenesia do corpo caloso é uma malformação congênita em que o corpo caloso, a estrutura que conecta os dois hemisférios do cérebro, não se desenvolve adequadamente.
O papel da neuropsicopedagogia nesse contexto é identificar e compreender as dificuldades específicas enfrentadas pela pessoa com essa condição, considerando as possíveis repercussões no aprendizado, na cognição e no desenvolvimento emocional. A partir dessa compreensão, o profissional de neuropsicopedagogia pode elaborar estratégias pedagógicas e de intervenção que sejam adaptadas às necessidades individuais da pessoa com digenesia do corpo caloso.
Isso pode envolver a criação de um ambiente de aprendizado adequado, o uso de recursos pedagógicos adaptados, a implementação de estratégias de ensino diferenciadas e o suporte emocional necessário para lidar com os desafios associados à condição. A abordagem da neuropsicopedagogia é multidisciplinar e visa promover o desenvolvimento integral da pessoa, levando em consideração as especificidades neurológicas e pedagógicas envolvidas.
Se precisar de mais informações sobre esse assunto ou sobre como a neuropsicopedagogia pode ajudar em outras situações, estou à disposição para ajudar!

Dra. Luciane Barbieri

Pergunta sobre Dislexia

Minha filha completou 4 anos no fim de maio e está no Pré I na escola; ela entrou para a escola.este ano. Ensinaram as vogais, agora estão na consoante P, nos números estão no 15. Ela tem tido dificuldade em reconhecer e escrever as letras e os números. Se peço para ela contar sozinha, ela vai bem até o 11, já era assim antes mesmo de começar a escola. As vogais ela também já sabia antes, mas a "Leiturinha" e escrita na escola estão difíceis. Principalmente as consoantes. Estamos no início de setembro e pelo visto esses números vão até o 30 até o fim do ano! Se eu falo uma consoante seguida de uma vogal, ela me fala uma palavrinha que começa pelo som, mas a leitura e escrita que a escola está cobrando está difícil para ela... Ela só tem recebido CD (com dificuldade) e "precisa treinar mais" nas avaliações e atividades de sala de aula... Não sei, mas sinto que a forma como a escola está cobrando está meio exagerada... A pedagoga, em julho, falou comigo inclusive sobre ela refazer o Pré I ano que vem, ou seja, repetir o ano... Outra coisa, eles só trabalham com letra cursiva, que psicomotoramente é bem mais difícil para a criança desenvolver... Será que minha filha está mesmo atrasada no desenvolvimento?

Olá, mamãe!
A alfabetização ocorre dos 6 anos aos 8 anos.
A fase dos 4 anos na Educação Infantil é marcada por importantes marcos no desenvolvimento da criança. Nessa idade, as crianças estão em constante descoberta e aprendizado, desenvolvendo habilidades motoras, cognitivas e sociais.

Nesse período, é comum observar um avanço na coordenação motora fina, o que pode facilitar atividades como desenhar, recortar e manusear objetos pequenos. Além disso, as crianças geralmente começam a demonstrar maior independência em tarefas do dia a dia, como se vestir, comer sozinhas e pentear os cabelos.

No aspecto cognitivo, as crianças de 4 anos estão em uma fase de curiosidade intensa, fazendo muitas perguntas e buscando compreender o mundo ao seu redor. Elas também estão desenvolvendo suas habilidades de linguagem e comunicação, ampliando o vocabulário e a capacidade de expressão.

No entanto, é importante estar ciente de que cada criança se desenvolve em seu próprio ritmo. Algumas podem enfrentar desafios específicos, como dificuldades na identificação e escrita de letras e números, como você mencionou anteriormente.

Se sua filha está enfrentando dificuldades nesses aspectos, pode ser útil buscar apoio de profissionais qualificados para compreender suas necessidades individuais e oferecer estratégias pedagógicas mais adequadas.

Se precisar de mais informações sobre o desenvolvimento na fase dos 4 anos ou quiser compartilhar mais sobre a situação de sua filha, estou aqui para ajudar.

Dra. Luciane Barbieri
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Perguntas frequentes