Lilian Afonso de Souza Maia

Terapeuta ocupacional mais

Ananindeua 1 endereço

Número de registro: CREFITO PA 11173.2.TO

Experiência

Experiência em:
  • Estímulos precoces em bebês e infanto

Consultório

Consultório particular
Cidade nova 5, we 32, 421, Ananindeua

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros terapeutas ocupacionais perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta Terapia Ocupacional

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Lilian Afonso De Souza Maia? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Boa noite tem tido alguns problemas de pegar alguma coisa e acabo derrubando do nada. Exemplo vou coloar a carne na panela e acabo deixando cair no chao. Nao e falta de força

é nao perceber o que esta acontecendo. O que me recomendam?

Seria bom passar por uma avaliação neurológica e ortopédica mais minuciosa para identificar possíveis lesões em nervos ou tecido músculo-esqueletivo os quais podem estar desencadeando sua dificuldade. Constatado algum problema deve ser encaminhada para profissionais de reabilitação física, como fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

 Lilian Afonso de Souza Maia

Bom dia! Tenho um aluno autista acompanhado de uma síndrome. Ele repete todas as palavras e consegue cantar, memoriza as letras das músicas e melodias, só q não conversa, só repete o q a pessoa fala com ele.
Existe uma solução para este problema?

Trata-se de ecolalia, uma característica muito comum dentro dos quadros de TEA e outros comprometimentos que que atingem a linguagem e comunicação. O ideal é que esta criança realize acompanhamento fonoaudiólogico, pois pelo que vc descreve ela apresenta fala (emissão de palavras), mas sua comunicação (interação comunicativa) não possui funcionalidade adequada. Caso já esteja em acompanhamento solicite uma visita do profissional para que esteja lhe repassando orientações acerca de como estimular adequadamente seu aluno a se comunicar de forma mais funcional, evitando assim reforçar a ecolalia.

 Lilian Afonso de Souza Maia
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes