Larissa Oliveira

Psicólogo mais

Número de registro: 06/168479

Experiência

Pós-graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental
Experiência em:
  • Terapia Cognitivo Comportamental

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Consulta Psicologia


Teleconsulta


Anamnese psicológica


Avaliação psicológica


Consulta psicológica do adolescente


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Larissa Oliveira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Eu sou uma pessoa que não consegue focar por muito tempo. Me interesso por algo, mas logo canso. Por exemplo, gosto de tocar instrumentos musicais, tenho facilidade em aprender, mas nunca vou muito a frente, por não conseguir manter uma rotina de treino sem perder o interesse. Isso vale pra todo tipo de coisa, me interesso, perco o foco.
Isso pode ser sinal de algum transtorno? Inclusive tenho TOC. O que torna a aversão a rotina mais confusa ainda.

Olá, tudo bem?

Você tem o diagnóstico formulado por um profissional?
O TOC é um transtorno complexo, e a procrastinação será uma das consequências dele, principalmente se ela está relacionada a traços de perfeccionismo na execução das tarefas, ou da falta de motivação. O comportamento de procrastinar vai muito além de uma falta de clareza e organização, ele é um comportamento de esquiva de uma situação aversiva, nesse caso será relevante conhecer as emoções que são acionadas ao iniciar uma rotina e os pensamentos associados.
Recomendo buscar um profissional, pois é impossível avaliar a causa de uma dificuldade com base apenas em um recorte da sua experiência. Beijos!

 Larissa Oliveira

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes