Dr. Julio Cesar de Oliveira

Médico clínico geral mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: 94532SP Residência Médica em Clínica Médica CNRM Nº24419-3

4 opiniões

Experiência

Consultório

Clinica Praça Pamplona
Rua Pamplona 145 conj. 1507, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros médicos clínicos perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

4 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
C
Local: Clinica Praça Pamplona Outro

Dr. Júlio foi recomendado por minha psquiatra. Amei! Profissional atualizado, atencioso, bom comunicador e empático. Procurava um médico atualizado que pudesse cuidar de minha saúde integralmente e ele é o cara. Não consigo expressar o quão atencioso e focado em minhas questões ele foi durante todo o atendimento. Me senti muito bem cuidada e total confiança em suas decisões e explicações.

R
Local: outro lugar Outro

Faltam palavras para descrever seu atendimento. Profissionalismo com excelência demonstrado através da persistência para chegar a um diagnóstico tão específico, a Doença Celíaca, e numa época em que muito pouco se falava a respeito (ano de 2.006), e já tendo sido descartados, por ele mesmo, tantos outros diagnósticos possíveis e até mais prováveis. Sua reação de alegria e alívio por poder ajudar um paciente foi impactante. Só posso dizer "Obrigada Dr. Julio Cesar, por não desistir de mim".

P
Reavaliação pós cirurgia

Pontos positivos
Muito atencioso e paciente. Excelente médico. Sabe como conversar com o paciente de forma clara e agradável.

Pontos de melhoria
Ele é o melhor !

Dr. Julio Cesar de Oliveira

Agradeço grandemente. É de fundamental importância que o paciente seja informado sobre o seu tratamento de forma clara e sincera, de uma maneira que o tratamento se torne um alívio e não um sofrimento. Muito obrigado

K
Local: Clínica Holus

Pontos positivos
Médico muito atencioso! Tirou todas minhas dúvidas. Recomendo

Pontos de melhoria
Nada

Dr. Julio Cesar de Oliveira

Me sinto mais recompensado ainda pelo meu trabalho com a sua manifestação.É muito importante que o paciente tenha todas as informações, saiba tudo o que está sendo pensado e planejado para o seu tratamento e que participe ativamente das decisões. Agradeço grandemente.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

60 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Qual a melhor forma de tratar um falado no joelho, só lavando com agua oxigenada e mertiolate? Ou passar nebacetin é melhor? Está inchado é melhor tomar um antiinflamatorio?

Ferimentos superficiais, pequenos, especialmente os abrasivos, devem ser tratados apenas com higiene local (lavar com água e sabão).
Caso haja sinais de infecção, como saída de secreção purulenta ou vermelhidão que se espalha para além do local em torno do ferimento, deve se procurar ajuda médica para verificar a necessidade de antibióticos locais ou sistêmicos.
Se tiver em dúvida, procure ajuda médica para definir o melhor tratamento

Dr. Julio Cesar de Oliveira

Pergunta sobre Polirradiculopatia

Radiculopatia Ativa Crônica, existência de desnervação, o que é e se tem cura?

Radiculopatia Ativa Crônica não parece a princípio o diagnóstico de uma doença, mas sim o resultado de um exame de eletroneuromiografia (ENMG). Esse resultado quer dizer que o paciente tem algum sintoma relacionado a alguma raiz nervosa (nervo que sai da medula espinhal, que está protegida pela coluna, e se estende pra inervar os tecidos na periferia do corpo). Esse sintoma tem sinais de cronicidade (longa duração pelo exame) e provavelmente a causa desse sintoma ainda está ativa. Aí é o ponto chave, descobrir a causa desses sintomas. AS mais comuns são compressões do nervo por hérnias de disco ou artrose da coluna, mas doenças infecciosas e metabólicas também podem ser causas de radiculopatia. Deve ser realizada uma investigação para se descobrir a causa da radiculopatia e se introduzir um tratamento efetivo

Dr. Julio Cesar de Oliveira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes