Agendar pela Doctoralia

inativo

Gisele Vieira

Nutricionista mais

Número de registro: CRN 04/100418

2 opiniões
Informações de contato

Experiência

Meu nome é Gisele Aparecida Vieira, sou nutricionista formada pela universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais. No ano de 2000. Sou Pós graduada em Obesidade Síndrome Metabólica e Cirurgia Bariátrica pelo Centro Integrado de Nutrição em SP. E Pós graduada em Marketing e gestão de negócios pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atuei com padronização hospitalar, equipe multidisciplinar e nutrição enteral de 2002 a 2008. Atuo em nutrição clínica com atendimento personalizado nos diversos transtornos relacionados à nutrição e também na prevenção e diminuição de sintomas de doenças com importante relação com a alimentação. Como Síndrome do Intestino irritável, Obesidade, Diabetes, hipertensão e outras doenças crônico degenerativas. Sou membro ativo do grupo Coesas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Atendo nos programas da rede própria da Amil de Obesidade adulto e Infantil. Clínico e Cirúrgico.
Tenho Ampla experiência em nutrição enteral, suporte nutricional e Home Care.
Não tenho credenciamentos no momento. As consultas e procedimentos são particulares. Sendo negociado um desconto para pacientes de convênio.
Nutricionista -Catete, Rio de Janeiro, RJ
mais
Experiência em:
  • Emagrecimento
  • Nutrição Clínica
  • Nutrição para Diabetes

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Artigos

Reeducação alimentar

Método de introdução da alimentação saudável baseado no conceito do alimento de verdade. Introdução e capacitação do indivíduo a novas escolhas alimentares.Correção de erros alimentares e introdução de novos hábitos.


Gastroplastia

Acompanhamento nutricional no pré e pós operatório da Cirurgia Bariátrica. Preparo para a cirurgia, evolução da dieta fases líquida e pastosa, acompanhamento nutricional pós operatório tardio, inclusive no reganho de peso.


Acompanhamento nutricional no pré e pós-operatório da cirurgia bariátrica

Acompanhamento nutricional no pré e pós operatório da Cirurgia Bariátrica. Preparo para a cirurgia, evolução da dieta fases líquida e pastosa, acompanhamento nutricional pós operatório tardio, inclusive no reganho de peso.


Diabetes

O Diabetes é uma doença associada à herreditariedade, mas pode ser precipitada ou agravada pelos maus hábitos da vida moderna, como o sedentarismo e o estresse, e por dietas inadequadas. A importância de conhecer a doença e a forma de preveni-la é essencial, uma vez que a descoberta precoce e conscientização...mais o paciente mudam o seu curso. A adoção de uma alimentação adequada, a prática de exercícios físicos e o uso correto dos medicamentos, quando prescritos, podem evitar a evolução da doença. Conte comigo? Agende sua consulta.
Fonte: Diabetes - Dieta e receitas especiais - editora UFV0. menos


Obesidade

Considera-se sucesso no tratamento da obesidade a habilidade de atingir e manter uma perda de peso clinicamente útil, que resulte em efeitos benéficos sobre doenças associadas.
Uma perda de peso de 5% mantida é um critério mínimo de sucesso, pois leva a melhora das doenças associadas.
O sucesso em longo prazo depen...mais
de de constante vigilância na adequação do nível de atividade física e de controle da ingestão de alimento, além de outros fatores, como apoio social, familiar e automonitorização.
A obesidade é uma doença crônica que tende a recorrer após a perda de peso e pessoas obesas devem ter contato em longo prazo com profissionais de saúde com experiência no tratamento. menos


Emagrecimento

Reeducação alimentar. Elaboração de plano alimentar personalizado e desenvolvimento da alimentação saudável com foco no emagrecimento.

Veja todos os artigos

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
F

Recomendo a todos, pois a doutora é uma ótima profissional, tem vontade de trabalhar, ela é muito atenciosa. Felipe Paiva

F

muito atenciosa e minuciisa nas explicações. Atenta as necessidades e características paciente,sobretudo, no seu dia-a-dia.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

38 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Sustagen Pó

Por que sinto dor no estomago após tomar sustagem?

Prezado (a) as dores no estômago geralmente estão relacionadas a patologias específicas como gastrite, problemas digestivos (capacidade diminuída de digerir os alimentos), refluxo gastroesofágic...maiso, dentre outras. É preciso investigar a ocorrência destas, por isso sugiro que procure um médico especialista (gastroenterologista). Mas, para todas estas doenças, as orientações nutricionais passam por diminuição do volume da refeição e maior frequência, ou seja, comer menor quantidade mais vezes ao dia, além da seleção dos alimentos mais indicados em cada uma das doenças. Diante da sua dúvida em relação a um suplemento, é também necessário saber se você tem alguma sensibilidade a um ou mais nutrientes presentes no Sustagen, por isso recomendo que além do médico gastroenterologista você procure também um nutricionista para orientá-la em relação a sua alimentação e a real necessidade da suplementação. Somente com uma avaliação criteriosa é possível dizer se o Sustagen é a melhor indicação. menos

 Gisele Vieira

Pergunta sobre Quitosana

Gostaria de saber se pacientes com diabetes em uso de insulina, podem tomar quitosana?

A Quitosana é um componente da casca de crustáceos (camarão, lagosta) e é rico em fibras, promovendo baixa absorção de gorduras da dieta. Também por ser rica em fibras faz com que a absorção ...maisde carboidrato (açúcar) da dieta fique mais lenta ou seja diminuída pela eliminação da gordura e açúcar nas fezes, com o uso da insulina mais o efeito da quitosana pode haver hipoglicemia. Por isso é sempre necessário um ajuste da dosagem da insulina à sua rotina de alimentação. De qualquer forma, medicamentos e suplementos alimentares devem ser orientados por médicos e nutricionistas respectivamente, para que todas as interações sejam levadas em consideração juntamente com sua alimentação, sua rotina, horários, etc. Principalmente diabéticos e polimedicados não devem tomar qualquer composto seja medicamento ou não, por conta própria. Procure sempre orientação com seu médico e nutricionista. menos

 Gisele Vieira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.