R. Floriano Peixoto, 18-8 *CONFIRMAR CONSULTA NO LINK ABAIXO*, Bauru 17014-280
Uma frequente pergunta é sobre a necessidade de fazer lentes de óculos com filtro de luz azul. A Academia Norte Americana de Oftalmologia destaca no seu site que NÃO é necessário usar tais lentes. A prestigiada entidade informa que luz azul não causa doenças nem cansaço ocular.
Estamos passando por um período de intenso calor e pouca chuva; a baixa umidade fica ainda pior em ambientes refrigerados ou com ventiladores. Somando à menor frequencia do piscar que temos ao olharmos atentamente para telas de celulares e computadores mais importante fica a questão da lubrificação do olhos. Considerem o uso de lágrimas artificiais , várias vezes ao dia. Melhoram muito o conforto e a visão
Disponho na clínica um novo aparelho retinógrafo que permite fotografar o fundo de olho com excelente qualidade e na maioria das vezes sem precisar dilatar a pupila. Muito útil para diagnóstico precoce de alterções de retina e nervo óptico de doenças como Glaucoma e Diabetes, entre outras.
A primavera chegando traz consigo a piora das alergias a muitos pacientes devido à floração / polens. Colírios antialérgicos são muito úteis, o uso destes medicamentos por via oral em geral tem resposta insuficiente.
São lamentavelmente frequentes os problemas de adaptação com lentes mutifocais. A má experiência de conhecidos com estas lentes e seu custo alto causam preocupação a quem precisa de graus diferentes para focar a diferentes distâncias; usar dois óculos é claramente um transtorno. A dica que sempre passo é muita atenção na hora de escolher o profissional óptico. A correta escolha da armação, do modelo de lente, do ajuste dessas lentes é essencial para o sucesso da adaptação.
Caso esteja ocorrendo um desconforto na visão após fazer novas lentes mutifocais, a primeira dica é elevar / segurar os óculos mais altos ao tentar ler letras miúdas.Se melhorar, é provável que posição do foco para perto dessas lentes estar baixo demais e será necessário regular a posição destes óculos no rosto. Ou mesmo fazer nova lente respeitando a localização correta. Os casos mais comuns são problemas em quem usa monitores altos, grandes e para achar nitidez o paciente precisa levantar o queixo.
26/09/2023