Dr. Flávio de Souza Lima

Ortopedista - Traumatologista mais

Número de registro: CRM MG 46868 RQE 30478 TEOT 12779

20 opiniões

Experiência

Olá! Meu nome é Flávio de Souza Lima, sou médico ortopedista, proprietário e fundador da VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades.

A VIORTHOS é uma clínica especializada no atendimento a lesões musculoesqueléticas, afecções ortopédicas e no tratamento da dor. Referência em Uberaba - MG e região, com métodos inovadores e minimamente invasivos para o tratamento da dor crônica.

Um espaço voltado para o atendimento integral do paciente, onde suas queixas são priorizadas e a busca pela qualidade de vida é constante.

A base de nosso trabalho é atender o paciente em suas demandas, respeitando a sua autonomia e poder pessoal.

Nossa abordagem é direcionada para um sentido mais amplo de cura, que visa tratar o paciente como um todo, buscando o seu bem-estar físico, mental e social; sendo a parceria médico e paciente, fator primordial nesse processo.
mais
Experiência em:
  • Cirurgia do Quadril
  • Dor
  • Cirurgia do Trauma e Ortopedia
  • Artroscopia

Consultório

VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades
VIORTHOS. Edifício São Lucas, sala 708. Rua Frei Paulino, 364, Nossa Senhora Da Abadia, Uberaba

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos, crianças de qualquer idade

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ortopedistas - traumatologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta ortopedia e traumatologia


Retorno de consultas ortopedia e traumatologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Artigos

Primeira consulta ortopedia e traumatologia

Medicina Integrativa - é uma abordagem orientada para um sentido mais amplo de cura, que visa tratar o paciente como um todo: corpo, mente e espírito. Ela combina tratamentos convencionais e terapias complementares , cuja segurança e eficácia , têm sido cientificamente comprovadas. Essa modalidade atualmente muito difundida nos Estados Unidos, estabelece que a boa medicina é a que utiliza todos os tipos de terapias consagradas cientificamente, sejam elas oriundas da medicina convencional ou de sistemas médicos tradicionais. A promoção de saúde e a prevenção são enfatizadas nesse plano de tratamento, abordando todos os aspectos que influenciam no processo de cura da doença.


Artrose

A osteoartrite (artrose) é uma doença que se caracteriza pelo desgaste da cartilagem articular e por alterações ósseas, entre elas os osteófitos, conhecidos, vulgarmente, como “bicos de papagaio”. A artrose tem certa preferência pelas mulheres, e acomete mais regiões como mãos e joelhos. Já no sexo masculino, atinge mais a articulação do quadril . A artrose aumenta com o passar dos anos, é uma doença progressiva, sendo pouco comum antes dos 40 anos, e mais freqüente após os 60 anos de idade. Aos 75 anos, 85% das pessoas têm evidência radiológica ou clínica da doença, porém, somente 30 a 50% dos indivíduos com alterações observadas nas radiografias queixam-se de dor crônica.


Anormalidades Musculosqueléticas

Os sete erros mais cometidos no tratamento da dor crônica.Dor nas costas, dor muscular e incômodo nas articulações não representam nada demais, desde que apareçam de vez em quando e não atrapalhem a sua rotina. O caso é diferente em quem sofre com problemas assim diariamente e não buscam ajuda.Um perfil que já alcança 30% da população mundial, de acordo com a (OMS).O descaso com a origem do problema está entre um dos principais fatores para que esse tipo de incômodo afete tanta gente. Os erros no tratamento, no entanto, vem acompanhado de: esperar a dor passar, não se exercitar, pular a fisioterapia, evitar terapias complementares, automedicar-se. ir a muitos especialistas e mudar a terapia.


Artroplastia Coxofemoral

A artroplastia total do quadril é a cirurgia na qual a articulação doente ou fraturada é substituída por um conjunto de peças formando uma articulação artificial. Seus objetivos são proporcionar redução da dor, melhora da qualidade do movimento, e consequentemente, a melhora da qualidade de vida do paciente. A escolha do tipo de prótese depende de inúmeros fatores, tais como: idade do paciente, exigência física do quadril para as atividades cotidianas, doença que motivou a cirurgia, dentre outras. Esta decisão deve ser feita conjuntamente entre o cirurgião e o paciente. A artrose e as fraturas do colo do fêmur são as principais doenças que motiva o implante de uma prótese de quadril.


Terapia de ondas de choque para dores crônicas

O tratamento por ondas de choque extracorpóreo (ESWT) tem disponibilizado aos Médicos um método terapêutico alternativo para o tratamento de patologias crônicas dos tendões, calcificações, dores miofasciais e fraturas com retardo ou não união óssea. Inúmeros pacientes tratados com ESWT demonstraram melhora nos sintomas já no intervalo entre as aplicações e em muitos casos os sintomas desaparecem em cerca de 30 dias após o término do tratamento. Vejam algumas indicações: Tendinite Calcárea), epicondilite lateral e epicondilite medial , bursite trocantérica, tendinite patelar, tendinopatia do Aquiles, fasceíte plantar com ou sem esporão do calcâneo.

Veja todos os artigos

20 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
J
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades Consulta ortopedia e traumatologia

Só elogios. Clínica agradável, bonita. Secretária educada. Dr Flavio é um ótimo cirurgião. Voltei a andar sem dor no quadril . 5 dias depois da prótese eu já estava andando e sem dor. Obrigado.

A
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades Consulta ortopedia e traumatologia

Muito bom. Gostei do médico. Fui atendido com tranquilidade. Fui escultado sem pressa. E problema está sendo resolvido. Médico bastante calmo, alegre e comunicativo. Recomendo.

D
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades Consulta ortopedia e traumatologia

Muito bom esse médico. Seguro e confiante. Me mostrou as opções de tratamento para o meu problema e me deixou tranquila.

T
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades

Excelente profissional, na atenção, no carinho, no exame. Não é médico de pedir exames, é médico de ler você com as pontas dos dedos e de olhar em seus olhos. Vou começar o tratamento, volto com notícias. Recomendo o profissional, consultório e a secretária Camila, muito atenciosa.

J
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades

Hoje minha sobrinha teve sua primeira consulta com o Doutor minha irmã E Cunhado Adorou estamos super satisfeitos e tranquilos pelo Exelente Atendimento hospitalidade e segurança obrigada Doutor Amamos! Somos Eternamente Gratos Deus o Abençoe sempre. Super recomendo o Melhor Médico que Conhecemos.

K
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades Consulta ortopedia e traumatologia

ótimo médico atencioso educado gentil dedicado excelente profissional parabéns pelo seu trabalho

A
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades Consulta ortopedia e traumatologia

Excelente profissional muito atencioso nota 1000
Me orientou de forma clara e examinou todas as possibilidades para o melhor funcionamento dos meus membros inferiores

N
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades

Excelente médico, muito atencioso, explica tudo muito bem atendeu todas as minhas expectativas como paciente. Super indico

S
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades

Excelente atendimento. Dr. Flávio é um médico bastante atencioso e paciente. Além disso, esclareceu todas às dúvidas com relação aos questionamentos. Recomendo!

T
Local: VIORTHOS - Clínica de Ortopedia e especialidades

Excelente profissional, muito atencioso com os pacientes. Diferente de muitos médicos, não tem pressa em atender.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

18 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Artroplastia Coxofemoral

Olá!
Minha avó realizou uma artroplastia total do quadril e se encontra sentindo forte dor no joelho e inchaço na perna operada, é normal e como proceder neste caso para aliviar a dor e diminuir o inchaço?
(Ela se encontra hoje 21/05 com 8 dias de cirurgia e está em casa)
Desde já obrigada!

Olá. A cirurgia foi realizada recentemente, e tal procedimento envolve a manipulação de estruturas nervosas ( nervos ciático e obturatório ) , podendo causar dor na região do Joelho também . Com o decorrer do tempo , algumas semanas ou até mesmo meses , a dor pode melhorar. Quanto ao inchaço , é importante fazer alguns exercícios com o pé , no intuito de forçar a musculatura da panturrilha a bombear o sangue do membro operado . Isso ajuda a melhorar a circulação do sangue , diminuindo o inchaço e a chance de trombose . Pode-se usar uma meia compressiva também. Siga as orientações de seu médico quanto aos cuidados que deve ter para evitar uma luxação da prótese. Boa sorte e obrigado.

Dr. Flávio de Souza Lima

Tive rotura total do lca e rotura radial da raiz posterior do menisco lateral, fiz o processo cirúrgico à exatos 9 meses, já voltei a praticar atividades físicas como jogar futebol normalmente, porém o joelho operado não dobra 100% igual ao não operado, é normal? Como faço pra ganhar total flexão do mesmo? Quando forço dobrar ele como sentar encima, dói bastante.

Olá . Todo membro submetido a algum procedimento cirúrgico jamais ficará igual ao membro normal. E como você já está jogando futebol normalmente, isso quer dizer , sucesso. Entao, boa pra fretes. Qualquer ganho é lucro.

Dr. Flávio de Souza Lima
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes