Experiência
Experiência em:
- Neuropsicopedagogia
- EAD (Educação a distância)
Serviços
Sem informação sobre serviços e preços
Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Prof. Esther Arnold? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas respondidas
6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Alguma medicação para dificuldade de compreensão na leitura? Sinto que meu raciocínio não assimila o que foi lido. Depois de ler um simples parágrafo de notícia não retenho muitos detalhes/informações do que li. Essa dificuldade tenho desde sempre e vem se acentuando com o tempo. Preciso ficar relendo o mesmo parágrafo para assimilar a informação.
E quais possíveis causas disso?
Olá! Para dificuldade de compreensão leitora não é necessário medicação. Mas é importante fazer uma avaliação com uma psicopedagoga, pois pode estar ligada a fatores físicos, emocionais ou cognitivos. Um fator que pode desencadear a falta de concentração e foco é o estresse, por exemplo.Por este motivo é necessário buscar a ajuda de uma Psicopedagoga para avaliar e investigar para saber qual o motivo. Espero ter te ajudado e conte comigo, se precisar! Atendo adultos online.
Minha filha foi diagnosticada com dislexia com 7 anos. Hoje com 18 ela ainda tem muitas dificuldades como por exemplo: na escrita ( troca letras ), dispersa, dificuldade para ler o que escreve, não decora matérias,Estuda e depois não lembra etc.
Ela ainda tem dislexia??
Qual profissional devo procurar??
Pois ela quer trabalhar mas não consegue sair do ensino médio normal.
A dislexia precisa de um acompanhamento contínuo. E uma Psicopedagoga ajudará no desenvolvimento das habilidades de sua filha. Além de contribuir com técnicas que a deixarão com mais autonomia. Espero ter contribuído!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.