Vulvodinia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - vulvodinia

Nilza Bueno

Nilza Bueno

Fisioterapeuta

São Paulo

Tâmara De Maria Oliveira Rodrigues

Tâmara De Maria Oliveira Rodrigues

Fisioterapeuta

Teresina

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Norberto Nora

Norberto Nora

Ginecologista

Caxias Do Sul

Perguntas sobre Vulvodinia

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Vulvodinia

Olá, bom dia, primeiramente você precisa procura uma unidade básica de saúde em sua cidade para maiores informações, em meu consultório atendo mulheres com vaginismo, mas de forma particular!

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico…

A vulvodinia é um sintoma e não uma doença que é adquirida. E pode ser multifatorial, não envolve apenas aquelas que já tiveram relação sexual. Consulte seu ginecologista.

Especialistas falam sobre Vulvodinia

Dor e ardência na entrada da vagina e normalmente acontece nas relações sexuais. É uma alteração da neuroplasticidade neuronal onde há excitabilidade neuronal na entrada da vagina. Tem tratamento e controle. Pode ou não vir acompanhada de Vaginismo

Natalia Gama

Ginecologista

Rio de Janeiro


A vulvodinia se caracteriza como uma dor em queimação na vulva. Essa dor pode ser constante, generalizada, espontânea ou pode ser uma dor localizada e provocada como por exemplo durante a atividade sexual. O tratamento é feito com uma equipe multidisciplinar (ginecologista, psicologo, nutricionista e fisioterapeuta). A Fisioterapia Pélvica tem recursos para reduzir os sintomas e melhorar muito a qualidade de vida dessa mulher que sofre com a vulvodinia.

A Vulvodinia é uma dor na região da vulva. A vulvodinia é classificada em duas categorias: - Vulvodinia localizada: refere a dor no vestíbulo - Vulvodinia generalizada: é a dor na região vulvar.

Luciola Franco Duarte Graciose

Fisioterapeuta

Salvador

Quais profissionais tratam Vulvodinia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.