Sarcoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - sarcoma

Glauber Moreira Leitão

Glauber Moreira Leitão

Oncologista

Recife

Duílio Eutrópio

Duílio Eutrópio

Cirurgião oncológico

Vitória

Adriel Barbi Braz

Adriel Barbi Braz

Oncologista

Jaraguá Do Sul

Brenda Penachi

Brenda Penachi

Oncologista

Catanduva

Amanda Mouriño de Faráco

Amanda Mouriño de Faráco

Oncologista, Médico clínico geral

Pouso Alegre

Larissa Vilar País

Larissa Vilar País

Oncologista, Médico clínico geral

João Monlevade

Perguntas sobre Sarcoma

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Sarcoma

Olá. O profissional a procurar é o Oncologista Clinico , responsável por definir as opções de tratamento especificas para esse tipo de tumor.
Espero ter ajudado.

Dr. Rodolfo Leal
Oncologista
São José dos Campos
Boa noite! Neoplasia fusocelular na biópsia indica que há uma proliferação de células e que estas células tem aspecto de fusos (são alongadas e paralelas). Esse aspecto compreende uma grande…

Dra. Patricia Moretto
Oncologista, Internista
Porto Alegre
Olá. Infelizmente, mesmo se a doença agora estiver localizada, as chances de cura são baixas. Se tiver doença metastatática, não há cura, mas sim tratamentos paliativos para diminuir a progressão…

Especialistas falam sobre Sarcoma

São tumores de ocorrência mais baixa, que são de origem do tecido conjuntivo (gordura, músculos, articulações, osso, e outros tipos celulares) que tem necessita de confirmação do diagnóstico através de biópsia bem feita por especialista, e proposta na maioria das vezes é cirúrgica, podendo se associar a radioterapia e / ou quimioterapia.

Rodolfo Tibério

Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

Maceió

Agendar uma visita

O diagnostico diferencial entre tumores benignos e malignos de partes moles (sarcomas) é fundamental, onde impõe se a presenca de um cirurgião oncológico, capaz de acelerar o diagnostico, realizando o com o mínimo de morbidade, tendo em mente os vários subtipos histologicos e as diversas modalidades de tratamento, incluindo radioterapia conformacional. A ressecção de lesões suspeitas deve obedecer estritamente as diretrizes oncológicas, evitando morbidade desnecessária e preservando o membro, na imensa maioria dos casos de sarcomas de partes moles.

Carlos Bernardo Cola

Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Sarcoma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.