Nefrolitíase - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - nefrolitíase

Amanda Faria de Araujo

Amanda Faria de Araujo

Nefrologista

Lages

Bruna Mendes

Bruna Mendes

Nefrologista

Petrópolis

Alvaro Lopes Neto

Alvaro Lopes Neto

Nefrologista

Mossoró

Camila Rodrigues Durando

Camila Rodrigues Durando

Nefrologista

Salvador

Priscila Werner Spies

Priscila Werner Spies

Nefrologista, Especialista em clínica médica

Chapecó

Joao Paulo Carvalho Vasconcelos

Joao Paulo Carvalho Vasconcelos

Nefrologista

Fortaleza

Perguntas sobre Nefrolitíase

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Nefrolitíase

Boa noite
Tudo bem?

Você quis dizer cloridrato de tansulosina? Se sim, normalmente o tratamento não é prolongado mas precisa consultar seu médico de qual a intenção dele com…

Bom dia
Tudo bem?
Atividade física, alimentação saudável e hidratação frequente são muito bem indicados na maioria das doenças, inclusive na Litíase renal. Não deixe de fazer nada…

Especialistas falam sobre Nefrolitíase

A incidência de Nefrolitíase depende de fatores genéticos, raciais, étnicos e geográficos. Com uma prevalência média de 1 a 20% e constituídos, na maioria dos casos, por sais de oxalato de cálcio, os cálculos renais apresentam fatores de risco, como: uso de alguns medicamentos, alterações anatômicas no Trato Genitourinário, alterações metabólicas, doenças gastrointestinais, entre outras. O diagnóstico é feito por exame clínico, sendo a tomografia computadorizada o exame padrão-ouro. O tratamento é feito através de medicamentos ou cirurgias (litotripsia extracorpórea, ureterorrenolitotripsia rígido e flexível, videolaparoscopia, etc).

Quais profissionais tratam Nefrolitíase?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.