Doenças vasculares - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças vasculares

Amanda Bishop Perseguim

Amanda Bishop Perseguim

Cirurgião vascular

Bauru

Leonardo Fernandes Soares

Leonardo Fernandes Soares

Cirurgião vascular

Vila Velha

Camila Provençano Montella

Camila Provençano Montella

Angiologista

Queimados

Larissa Loli Ritter

Larissa Loli Ritter

Cirurgião vascular

Campo Grande

Fábio Cypreste

Fábio Cypreste

Angiologista

Goiânia

Nelson Yaguishita

Nelson Yaguishita

Cirurgião vascular

Curitiba

Perguntas sobre Doenças vasculares

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Doenças vasculares

Olá, agradeço por compartilhar essas informações sobre a saúde da sua mãe. O aparecimento de um caroço roxo na região da virilha, especialmente na perna em que ela possui um stent e foi submetida…

Sim, se você trabalha no período noturno é recomendado que use a meia de compressão, porém é de grande valia você ser avaliada/o por uma cirurgião vascular / angiologista antes de iniciar o uso…

Especialistas falam sobre Doenças Vasculares

São problemas causados por alteração no fluxo de sangue para o cérebro, malformações ou rupturas de vasos. Os mais comuns são aneurismas cerebrais, malformações arteriovenosas e acidente vascular cerebral, causa importante de morbimortalidade. Podem causar sintomas dependendo da área que afeta. Os aneurismas muitas vezes são assintomáticos, levando a sintomas graves em casos de ruptura, como dor de cabeça muito forte, déficit neurológico, coma ou óbito. As malformações arterio-venosas, geralmente, são mais indolentes, podendo causar epilepsia, sangramentos e déficits neurológicos. Ambas necessitam avaliação e tratamento neurocirúrgico ou endovascular.

Matheus Felipe Borges Lopes

Neurocirurgião

São Paulo


Especialização em diagnóstico e tratamento de doenças vasculares como varizes e vasinhos, linfedema, anomalias vasculares ( malformações vasculares e hemangiomas), úlceras, trombose venosa profunda, vasculites e doenças ateroscleróticas. Especialização em ultrassonografia vascular com doppler para diagnóstico de varizes, trombose venosa profunda, aneurismas, anomalias vasculares, obstruções de artérias dos membros inferiores, superiores, carótidas.

Luisa Ciucci

Cirurgião vascular

São Paulo


Benefícios do tratamento avançado de varizes: 1. Entendimento da necessidade de reavaliação e acompanhamento regular com profissional adequado 2. Entendimento da boa resolução do tratamento, embora não exista a cura. 3. Diminuição do inchaço nos membros inferiores, causado pela doença vascular 4. Alívio total ou parcial da dor, de acordo com o diagnóstico específico 5. Alívio total ou parcial da sensação de peso e cansaço nas pernas 6. Melhora da autoestima e sensação de bem-estar

Benjamin Sacchetto Moss

Angiologista

Belo Horizonte


Avaliação e tratamento de moléstias vasculares arteriais, venosas e linfáticas. Investigação do edema (inchaço) nos membros inferiores. Prevenção de complicações associadas às diversas doenças vasculares. Tratamento do linfedema dos membros inferiores e superiores, inclusive pós-mastectomia.

Ana Paula Augusto Da Cruz Ballerini

Angiologista, Cirurgião vascular

São Paulo

Agendar uma visita

Os nossos vasos sanguíneos são um circuito especial por onde circula todo o nosso sangue. Este complexo sistema pode ser dividido em artérias, veias e vasos linfáticos. As artérias levam o sangue oxigenado e cheio de nutrientes do coração e pulmão para o corpo e as veias trazem o sanguem de volta para o coração e pulmão para serem reoxigenados novamente. Existem várias doenças que podem acometer os vasos sanguíneos. Para o diagnóstico, tratamento clínico e cirúrgico dessas patologias, é fundamental um profissinal especializado neste assunto. No caso, o Cirurgião Vascular. Quando agendar sua consulta, garanta que ele possua uma boa formação e titulação pelas sociedades médicas.

O aumento do tamanho das veias, as varizes de membros inferiores, dificultam a circulação do sangue, levando a inchaço, dor em peso e mesmo cansaço nas pernas, mais ao fim do dia, principalmente depois de ficar muito tempo em pé ou sentado com as pernas para baixo, podendo romper ou entupir e causar sangramentos ou tromboses. Podem ocorrer entupimentos das veias, as temidas trombose venosa profunda e tromboflebite superficial. Alterações nos linfáticos podem causar linfedema. Já as arterias são vasos que saem do coração para, na maior parte das vezes, levar oxigênio e nutrientes para as partes do corpo, se doentes, podem causar falta de circulação com dor ou sangramentos, pior no diabetes.

Alexandre De Arruda Martins

Angiologista, Cirurgião vascular

São Paulo

Quais profissionais tratam Doenças vasculares?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.