Bronquiectasia - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - bronquiectasia






Perguntas sobre Bronquiectasia
Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Bronquiectasia



Especialistas falam sobre Bronquiectasia
A bronquiectasia é uma alteração dos brônquios, gerando seu alargamento e tem como sintomas principais a tosse e a produção crônica de catarro. Tem tratamento e deve ser acompanhada por Pneumologista.
Bronquiectasia significa dilatação (aumento do tamanho) dos brônquios, o que causa grande produção de catarro e maior chance de desenvolver infecções respiratórias. Isso pode acontecer por problemas de origem genética (por exemplo fibrose cística) ou como complicações de doenças adquiridas ao longo da vida. Uma pneumonia grave, ou a tuberculose, podem gerar bronquiectasias. Existem tratamentos para diminuir os sintomas e reduzir a chance de infecções.
A bronquiectasia é uma anormalidade estrutural, caracterizada pela dilatação anormal e distorção da árvore brônquica, resultando em doença pulmonar obstrutiva crônica.Essa condição é resultado de um ciclo vicioso de inflamação, colonização bacteriana e infecção, onde uma variedade de processos patológicos torna as paredes brônquicas enfraquecidas. Uma variedade de doenças de base pode causar bronquiectasia, devendo a causa ser determinada quando possível para direcionar o tratamento. Os objetivos da avaliação de um Pneumologista pediátrico consistem em confirmar o diagnóstico de bronquiectasia, identificar a etiologia e causas potencialmente tratáveis e avaliar o grau de doença pulmonar.
Quais profissionais tratam Bronquiectasia?
Bronquiectasia por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.