Agendar pela Doctoralia

inativo

Dr. Carlos Bernardo Cola

Cirurgião oncológico, Cirurgião geral mais

Rio de Janeiro 2 endereços

Número de registro: CRM 661783 RJ RQE 14178 RQE 14179

49 opiniões
Informações de contato

Experiência

Mais de 23 anos de experiência

Expert em Cirurgias Oncológicas de Grande Porte e de Resgate

Especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva do Esôfago

Mestre em Videocirurgia e Doutor em Avaliação de Tecnologias em Saúde

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões
mais
Experiência em:
  • Cirurgia do aparelho digestivo
  • Ginecologia oncológica
  • Cirurgia oncológica do aparelho digestivo
  • Câncer de pele
  • Cirurgia videolaparoscópica
  • Esofagectomia
  • Gastrectomia
  • Duodenopancreatectomia
Mostrar mais detalhes

Consultórios (3)

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta


Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Instituto Clincs
Rua Visconde de Pirajá, 351 ( sala 614), Ipanema, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cirurgiões oncológicos perto de mim
Centro Médico Copa D'Or / Salus Consultórios
Rua Dois de Dezembro 38/ 11 andar, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Bradesco Saúde

Omint

Porto Seguro

Sul América Saúde

Eletrobrás + 3 mais


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cirurgiões oncológicos perto de mim

Serviços e preços

Consulta Cirurgia Geral


Primeira consulta Cirurgia Geral


Retorno de consultas Cirurgia Geral


Teleconsulta


Consulta com Cirurgião Oncológico


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Artigos

Complicações cirúrgicas

Complicações cirurgicas ocorrem em percentual variável, de acordo com uma serie de variáveis, tais como tipo de cirurgia (eletiva, urgência ou emergencia), órgão operado (apêndice, vesícula biliar, cólon, útero, etc), grau de dificudade do caso, tempo de evolução, comorbidades e cirurgias previas dopaciente, etc....mais A correta abordagem diagnostica e terapêutica são fundamentais para obtermos os melhores desfechos possíveis. A curva de aprendizado para correção de complicações cirurgicas e ingrime, deve se procurar especialistas com experiência em casos complexos, sempre que possivel. menos


Sarcoma

O diagnostico diferencial entre tumores benignos e malignos de partes moles (sarcomas) é fundamental, onde impõe se a presenca de um cirurgião oncológico, capaz de acelerar o diagnostico, realizando o com o mínimo de morbidade, tendo em mente os vários subtipos histologicos e as diversas modalidades de tratament...maiso, incluindo radioterapia conformacional. A ressecção de lesões suspeitas deve obedecer estritamente as diretrizes oncológicas, evitando morbidade desnecessária e preservando o membro, na imensa maioria dos casos de sarcomas de partes moles. menos


Tumores Neuroendócrinos

O diagnostico de certeza dos diversos subtipos de tumores neuroendócrinos por vezes leva tempo, graças a baixa prevalencia dos mesmos e a inexperiência dos médicos não especialistas em câncer.
Apos o diagnostico preciso com um oncologista cirurgião ou clinico, procedemos a avaliação da melhor abordagem terapeutic...mais
a, com intuito curativo ou paliativo, na dependência do estádio da doença. Nos ultimos anos houve grandes avanços nas terapias com drogas alvo especificas e radiofármacos, aumentando significativamente a sobrevida nos casos paliativos.
Sempre que possível, utilizamos a via videolaparoscopica para diagnostico e tratamento dos tumores neuroendócrinos. menos


Câncer de pâncreas

O câncer de pâncreas ocupa atualmente o nono lugar em prevalencia no mundo ocidental, sendo ainda um dos cânceres mais letais do aparelho digestivo. Atualmente o tratamento da maioria dos casos com indicação cirúrgica (Pancreatectomia) é multidisciplinar, onde o Cirurgião Oncológico é fundamental, atuan...maisdo conjuntamente com o oncologista clinico e o radioterapeuta. Os casos avançados são tratados com quimioterapia e radioterapia pre operatórias , seguidas por cirurgia (duodenopancreatectomia/ cirurgia de Whipple ou pancreatectomia corpocaudal). Apos a cirurgia o paciente recebe quimioterapia adicional. Os casos precoces são tratados exclusivamente por cirurgia. menos


Neoplasias De Tecido Conjuntivo E De Tecidos Moles

O diagnostico diferencial entre tumores benignos e malignos de partes moles (sarcomas) é fundamental, onde impõe se a presenca de um cirurgião oncológico, capaz de acelerar o diagnostico, realizando o com o mínimo de morbidade, tendo em mente os vários subtipos histologicos e as diversas modalidades de tratament...maiso, incluindo radioterapia conformacional. A ressecção de lesões suspeitas deve obedecer estritamente as diretrizes oncológicas, evitando morbidade desnecessária e preservando o membro, na imensa maioria dos casos de sarcomas de partes moles.
Os tumores benignos são tratados com cirurgia exclusiva. menos


Câncer de esôfago

O câncer do esôfago ocupa atualmente o sétimo lugar em prevalencia no mundo ocidental, sendo ainda um dos cânceres mais letais do aparelho digestivo. Atualmente o tratamento da maioria dos casos com indicação cirúrgica (Esofagectomia) é multidisciplinar, onde o Cirurgião Oncológico é fundamental, atuan...maisdo conjuntamente com o oncologista clinico e o radioterapeuta. Os casos avançados são tratados com quimioterapia e radioterapia pre operatórias , seguidas por cirurgia (esofagectomia), preferencialmente videotoracolparoscopica, área na qual desenvolvemos nosso mestrado. Apos a cirurgia o paciente recebe quimioterapia adicional. Os casos precoces são tratados exclusivamente por cirurgia. menos

Veja todos os artigos

49 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
F
Consulta verificada
• Local: Instituto Clincs • Consulta c...maisom Cirurgião Oncológico menos

Excelente profissional!
Transmite segurança ao paciente, pois demonstra muito conhecimento da matéria e muito dedicado nos esclarecimentos das duvidas.

Dr. Carlos Bernardo Cola

Muito obrigado pelo reconhecimento e confiança em nosso trabalho Flávio, ainda temos muito a fazer por você. Grande abraço

T
Opinião Verificada
Local: Centro Médico Copa D'Or / Sal...maisus Consultórios • Consulta com Cirurgião Oncológico menos

Eu tinha um tumor, nas costas ao de abraçava uma Orta do meu coração envolvendo e depois de uma busca entre 3 médicos encontrei o Dr.Carlos Bernardo Cola que foi muito atencioso e topo fazer essa cirurgia na qual foi um sucesso e sou muito grato a ele e sua equipe

Dr. Carlos Bernardo Cola

Muito obrigado pelo carinho e confiança Thales, seu caso foi muito desafiador e gratificante para nós. Boa recuperação para vc

G
Opinião Verificada
Local: outro lugar • Outro

Foi no período da pandemia que descobri a neoplasia malígna do cólon. Foram momentos difíceis para nossa família. Agradeço a Dra. Alessandra C. Amaral que me encaminhou ao Dr. Carlos Bernardo Cola, cirurgião oncológico. Logo na primeira consulta ele me passou confiança, segurança e tranquilidade. No dia 26/10/2020 aconteceu a cirurgia e a recuperação foi maravilhosa. Graças a esse cirurgião e sua equipe já se passaram 51 meses do procedimento cirúrgico. Ele não apenas tratou a minha doença mas me deu forças para continuar. Agradeço a Deus por ter colocado esse excelente profissional e ser humano no meu caminho. Muito obrigado Dr. Carlos Bernardo Cola.

Dr. Carlos Bernardo Cola

Muito obrigado Gerson.
Seu reconhecimento representa muito para nós.


E
Opinião Verificada
Local: outro lugar • Outro

Gostaria de expressar minha profunda gratidão pelo atendimento excepcional prestado ao meu pai, de 84 anos, que enfrentava episódios recorrentes de sangramento retal. Após a colonoscopia, recebemos a preocupante notícia de uma massa no reto sigmoide.

Nesse momento de medo e incerteza, fomos acolhidos pelo Dr. Marcos Saramago, que, com competência e humanidade, nos orientou e encaminhou ao Dr. Carlos Bernardo Cola. Desde o início, o Dr. Carlos demonstrou extrema dedicação, paciência e empatia, conduzindo todo o processo com profissionalismo exemplar.

Ele realizou a cirurgia com precisão e cuidado, garantindo uma excelente recuperação ao meu pai. Hoje, recebemos a tão esperada notícia: a massa era benigna! O alívio e a felicidade são imensos.

Agradeço de coração ao Dr. Carlos Bernardo Cola e ao Dr. Marcos Saramago por seu compromisso, excelência e acolhimento. São profissionais que fazem a diferença, e minha gratidão será eterna!

Dr. Carlos Bernardo Cola

Muito obrigado pelo carinho e reconhecimento Elizabeth, representam muito para mim e minha equipe. Desejo uma excelente recuperação muitos anos de vida para seu pai. Parabéns pela vitória!


M
Opinião Verificada
Local: outro lugar • Outro

Minha mãe, Catarina, apresentou uma lesão pré-cancerígena no intestino e foi atendida e operada pelo dr. Bernardo Cola, que nos deu as explicações do procedimento necessário a se fazer e nos passou muita segurança pela sua competência.

Dr. Carlos Bernardo Cola

Muito obrigado pelo carinho e reconhecimento Marcella, representam muito vocês para nossa equipe. Boa recuperação para a Sra Catarina. Feliz natal para vcs!


V
Opinião Verificada
Local: outro lugar • Outro

Dr. Bernardo Cola é um cirurgião excelente, seguro, preciso , confiante e objetivo em suas orientações.
Fiz uma cirurgia com ele e sua excelente equipe em 04 de novembro de 2024.
Uma cirurgia radical com retirada do cólon intestinal direito.
Ele foi super atencioso desde a primeira consulta e claro em suas explicações.
Me senti confiante e sua postura médica me encorajou a realizar o procedimento.
Tudo correu bem e tive um acompanhamento de excelência.
Dra. Karina, anestesista, me recebeu ao som de música relaxante, o que me acalmou muitíssimo e me senti em profunda paz.
Recebi o resultado anatomopatológico e estou curada.
Indico o Dr. Carlos Bernardo Cola, a todos que precisem fazer uma cirurgia de confiança e bem sucedida.
Obrigada por salvar minha vida!!!
Deus o ilumine sempre nessa bela e importantíssima missão!!!
Um Natal de bênçãos para o senhor e sua família e um ano novo pleno de realizações no Bem de todos que o procurem.
Abraços e muita paz!!!
Vânia Ferreira

Dr. Carlos Bernardo Cola

Muito obrigado pelo reconhecimento e carinho Vânia. Ficamos muito felizes com sua evolução e bom prognóstico. Feliz natal e próspero ano novo!


S
Opinião Verificada
Local: outro lugar • Outro

Que profissional maravilhoso, o Dr. Carlos Bernardo. Super atencioso e bem seguro no fala e faz! Agiu rápido em me operar. Dia 22 de outubro descobri um adenocarcinoma no reto agressivo, 5 de novembro passei por uma consulta com Ele e no dia 23 de novembro já estava operando. Ele e sua equipe fizeram um trabalho de excelência. Dia 27/11 já estava em casa, para a glória de Deus. Fui super bem amparada, pois sempre tive medo de cirurgia e eles conseguiram me deixar tranquila e relaxada. Algo que eu não vou esquecer, foi a dr Karina, a anestesista, ter me perguntado qual música que eu gosto de escutar, ele colocou louvores na sala de cirurgia para eu escutar e me acalmar, isso pra mim foi o máximo. Agradeço a Deus pelo profissionalismo de toda equipe, pela empatia, carinho e cuidado de todos os envolvidos.

Dr. Carlos Bernardo Cola

Simara, muito obrigado pelo carinho e reconhecimento, tenha certeza que isso representa muito para nós. Boa recuperaçäo para você. Ficamos felizes em colaborar para o sucesso do seu tratamento.


D
Opinião Verificada
Local: outro lugar • Outro

Cirurgião se destaca pela habilidade profissional na especialidade em que atua, tomando decisões precisas que fazem a diferença na vida dos pacientes.
Parabéns, Dr. Bernardo!

Dr. Carlos Bernardo Cola

Muito obrigado pelo carinho e elogios Denise, fico muito lisongeado e agradecido.
Fazemos sempre nosso melhor, buscando os melhores resultados possíveis.
Boa recuperação para você.


C
Opinião Verificada
Local: Instituto Clincs • Consulta com Cirurgi...maisão Oncológico menos

Cassiano Barbosa de Carvalho 63 anos, fiz 4 operações de câncer na cabeça e pescoço, sempre retornava, desde a terceira minhas filhas queriam que eu fizesse com o Dr. Carlos Bernardo Colla, persisti nesta quarta ainda fora, quando o cirurgião após um mês me informa que o laudo pós cirúrgico tinha apresentado neoplasia, não voltei mais nele. Dr. Carlos Bernardo Colla me passou segurança e me informou tudo que aconteceria. Dra. Karine Mocarzel a anestesista que também me tranquilizou passando passo a passo o que ocorreria. Então fomos para a minha quinta operação seis meses depois da quarta, desta vez com o Dr. Carlos Bernardo Colla. Que fez uma cirurgia maior por causa da margem de erro, retirando novos focos atrás da orelha esquerda, e o pedaço que o antigo médico tinha deixado ainda no meu rosto, fato constatado pelas duas ressonâncias magnéticas. Graças a Deus! Fui e estou feliz com a operação da equipe do Dr Bernardo Colla( um excelente profissional). Super agradecido

Dr. Carlos Bernardo Cola

Muito obrigado Cassiano, pelo carinho e confiança. depositados em nosso trabalho. Comemore essa etapa vencida. Feliz 2024 p vc e família!


D
Opinião Verificada
Local: outro lugar • Outro

Busquei na ASSIM, um cirurgião oncológico, que pudesse cuidar do meu problema. Em agosto, descobri um tumor no intestino, que graças ao Dr Bernardo , fui curada ! Médico muito competente , responsável tira suas dúvidas, explica tudo e nos orienta da melhor forma . Dia 06/11 , fui operada por ele , tive a sorte de pegar um médico que não deixou que eu sentisse dor e até hoje , não sinto nada ! Nem parece que fui operada ! Obrigada , Dr Bernardo, o Sr salvou a minha vida , não deixou que eu sentisse dor e a cirurgia foi um sucesso ! Super recomendo esse médico !

Dr. Carlos Bernardo Cola

Muito obrigado pelo carinho e reconhecimento Daniela, estamos no começo da jornada em direção à cura.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

8 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

no que consiste a amputaçao abdominoperineal do reto?

Boa tarde.

A amputação abdominoperineal consiste na amputacao total do reto, canal anal e anus (esfincteres anais). Atualmente realizamos cada vez menos procedimentos desse tipo, conseguin...mais
do preservar o anus e parte dos complexo esfincteriano, atraves de modernas estratégias oncocirurgicas, sem alterar a sobrevida e com baixissimos índices de recidiva local, desde que respeitados os princípios oncologicos do tratamento do câncer do reto e canal anal.
Infelizmente, há casos que não permitem a preservação do anus e esfincteres, por invasão direta dos mesmos, obrigando nos a realizar a amputação abdominoperineal clássica. menos

Dr. Carlos Bernardo Cola

Pergunta sobre Refluxo gastroesofágico

As adversidades pós cirurgia de refluxo, como dificuldade de engolir, impossibilidade de eructação e vômito etc., decorrem da correção da hernia de hiato ou da confecção da válvula?

Atualmente com as técnicas adequadas de
Histoplastia e fundoplicatura, é raríssimo vermos esse tipo de complicação. O fator primordial p evitar tais complicações é procurar um especialista gabarita...mais
do em videocirurgia e que aborde a doença do refluxo gastroesofageano de forma compreensiva, entendendo bem a patologia e o caso em questão. menos

Dr. Carlos Bernardo Cola
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes